Mesmo com muita chuva, a comunidade das cidades foram para a Estação União, esperar o Papai Noel, e receber balas e bolas numa parceria com a CDL.
Muitas crianças foram para a Estação União, bem na divisa das cidades de Porto União (SC) e União da Vitória (PR), onde foi feita a recepção ao Papai Noel da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O evento teve inicio por volta das 20h, e às 20h30 o bom velhinho chegou para a alegria de todos.
Segundo o presidente da CDL Luciano Karpovisch, estava programada uma carreata nas principais ruas das cidades gêmeas, mas devida a chuva este evento foi cancelado e uma nova data deve ser marcada para a distribuição de balas nas cidades.
Antes de o Papai Noel subir ao palco, foi passadas no telão várias imagens de outros eventos natalinas realizados pela CDL e em especial as chegadas do bom velhinho em Porto União da Vitória. Depois do vídeo o momento mais esperado o Papai Noel chegou acenando para todos e recebido pelas autoridades de Porto União e da CDL.
Rapidamente o microfone foi passado para o convidado que disse: “Olá criançada um Feliz Natal, e que vocês sejam crianças obedientes e comam alimentos sempre saudáveis e estudem muito”, falou Papai Noel.
Em seguida o Papai Noel recebeu das mãos do prefeito de Porto União Anízio de Souza e do vice-prefeito Aloísio Salvatti, a chave da cidade.
“Quero dizer para o senhor Papai Noel, seja bem vindo a Porto União, a cidade é sua e um Feliz Natal para toda a comunidade”. Disse o prefeito.
Muitas balas foram jogadas para as crianças e depois teve inicio o sorteio das cartas dos alunos da rede municipal e particular de Porto União da Vitória, onde 10 bicicletas foram sorteadas e em seguida uma rede que estava sobre a comunidade foi solta e várias bolas foram dadas para as crianças.
União da Vitória, não foi representada:
Um dos momentos do evento que ficou feio mesmo foi quando o apresentador do evento chamou o prefeito ou alguma autoridade da cidade de União da Vitória para fazer a entrega da chave da cidade para o Papai Noel. A comunidade ficou olhando para o palco na espera de ver o prefeito ou algum representante do povo, mas ao final quem fez a entrega da chave foi o apresentador do evento.
A população de União da Vitória, que estava no evento pode até pensar que a cidade não tem prefeito ou autoridades para representar a mesma num evento que é tradicional na cidade.