A cidade de União da Vitória, recebe por três dias as atividades do projeto Paraná Cidadão, que está ocorrendo na Estação União. A programação iniciou às 9h, desta quarta-feira, 23 de outubro.
O projeto Paraná Cidadão, é a união de vários órgãos do Governo do Estado do Paraná, numa parceria com as Prefeituras e por três dias a cidade de União da Vitória recebe o projeto. Nesta quarta-feira, 23, o projeto deu atenção toda especial para as crianças da cidade e os alunos da Rede Municipal puderam ter acesso a várias atividades de orientação, cultura e puderam fazer o Registro Geral (RG).
O secretário Municipal de Educação da cidade Ricardo Brugnago, fala sobre o projeto e da valorização para as crianças e de ter acesso ao documento. Ricardo também destaca a participação da Secretaria de Educação no evento. Confira:
O secretário de Estado, Justiça, Família e Trabalho do posto da cidade de União da Vitória, André Aleixo, destacou em entrevista para a Rádio Colmeia, quais os serviços oferecidos para a comunidade nos três dias de evento e confirma se alguma atividade será paga pela comunidade.
Curso Básico de Smartphone
Pessoas com 50 anos ou mais poderão participar de um curso gratuito básico de Smartphone nos dias 23, 24 e 25 de outubro. As inscrições foram feitas até o dia 22 de outubro nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e na Secretaria de Assistência Social. Serão duas turmas: uma no período da manhã, das 8h30 às 11h30, e na parte da tarde, das 13h30 às 17h. As aulas serão ministradas na Fundação de Cultura. É lembrando que os interessados precisam apresentar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) para fazer o curso.
Outro grupo de trabalho presente no Paraná Cidadão, é o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), que vem de encontro de orientar a comunidade em várias áreas e dar o apoio necessário no que se refere assuntos pessoas e de família. O Juiz Carlos Eduardo Mattioli, fala da participação do Cejusc no evento.
Lembrando que nesta quinta-feira e sexta-feira, o Paraná Cidadão, tem continuidade e a população está convidada para participar das atividades e ações oferecidas para a comunidade e tudo gratuito.