O Deputado Estadual do Paraná, Emerson Bacil (PSL) , participou ao vivo do Jornal Colmeia na sexta-feira, 22 de maio e contou um pouco das ações aplicadas no estado. Uma dessas ações é voltada ao combate da Covid-19 (novo Coronavírus).
A lei para o uso obrigatório de máscaras e o valor de R$ 37 milhões de reais do fundo da Assembleia Legislativa do Estado para o fundo de Saúde do Paraná foram citados. “Agora precisamos de união, precisamos entender o que mais nós temos que ajudar, se somar e enfrentar isso com muito otimismo, com muita garra, porque é a questão da Saúde”, enfatiza Bacil.
Sobre a aprovação do projeto de Lei nº 495/2019 para o plantio de pinheiro araucária que abre caminho futuramente para o manejo, o Deputado, que já fez no ano de 2019 duas audiências publicas a respeito do manejo, do pinheiro e da erva-mate, destacou que “o plantio do pinheiro vem para fomentar algo esquecido a 20 anos, a proibição, a radicalização que foi proibir totalmente o corte do pinheiro, não trouxe em vias de regra o aumento das nossas florestas ou a proteção dela, porque corte de pinheiro acontece, sempre aconteceu e está acontecendo, só que na ilegalidade e a ilegalidades nós temos que combater”, afirma.
Com a aprovação desta lei, Bacil acredita que vai estimular as pessoas a plantar, pois trás clareza, “abriu as portas para o manejo”, assim afirma o deputado, que também destacou que o homem do campo, não tem que olhar a arvore como um inimigo, “temos que mudar essa história”.