Paraná: megaoperação tem apoio aéreo e do Bope no Oeste e Sudoeste » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Paraná: megaoperação tem apoio aéreo e do Bope no Oeste e Sudoeste


14 de outubro de 2020

Divulgação

O 5º Comando Regional da PM (5º CRPM) iniciou a terceira edição da megaperação Metrópolis. As unidades que atuam na região do Oeste do Estado já fizeram apreensões e prisões durante o feriado prolongado. Nesta terça-feira (13) as atividades serão reforçadas com o Batalhão de Operações Especiais (Bope).

O objetivo é combater o narcotráfico, com fiscalização, intensificação de abordagens em rotas terrestres e aquáticas das regiões Oeste e Sudoeste, coibindo ainda o contrabando, o descaminho, roubos e furtos.

Nas duas últimas edições mais de 5 toneladas de drogas, 126 mil pacotes de cigarros e 69 armas com 742 munições foram apreendidos, com a recuperados de 68 veículos e 543 pessoas encaminhadas às autoridades competentes.

Divulgação

Segundo o 5º CRPM, somente nos três primeiros dias já houve prisões relacionadas ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e outras situações. O trabalho das unidades operacionais resultou em 25 prisões e cinco mandados de prisão cumpridos. Por meio de denúncias, flagrantes e abordagens preventivas retiraram de circulação nove armas e 88 munições.

Pelo 5º CRPM atuam o 3º, 6º, 14º, 19º e 21º Batalhões da PM, com suas radiopatrulhas, Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAMs), serviço de inteligência e pelotões de trânsito, nas regiões rurais e centros urbanos dos 94 municípios do Oeste e Sudoeste. Os trabalhos especializados já ocorrem com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e o Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAMb-FV).

PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS – No sábado (10), os policiais militares do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM) recuperaram um carro que tinha alerta de furto. O veículo foi encontrado abandonado em uma vala na cidade de Toledo. Em outro ponto, uma equipe de operações com cães apreendeu um revólver de calibre .32 com três munições intactas. A arma estava em um carro. O motorista foi encaminho por estar dirigindo embriagado.

Divulgação

Em Palmas, o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) prendeu um foragido da justiça durante uma abordagem de rotina na madrugada de sábado. O homem, que já tinha passagens por roubo e embriaguez ao volante, foi conduzido à Polícia Civil para as medidas cabíveis. Ainda no Sudoeste, as equipes do 21º Batalhão apreenderam maconha, ecstasy, LSD e lança perfume.

Os trabalhos do 6º e do 14º Batalhões neste feriado renderam a apreensão de arma, drogas, balança de precisão e a recuperação de veículos com alerta de furto e roubo.

Divulgação
Divulgação

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


PMA de Porto União intensifica ações no combate ao desmatamento

A Polícia Militar Ambiental de Porto União tem reforçado as ações de combate ao desmatamento ilegal no bioma da Mata Atlântica durante os meses de setembro e outubro de 2024. As operações têm como objetivo coibir práticas ilegais e proteger um dos ecossistemas mais ricos e importantes do Brasil, mas também um dos mais ameaçados […]

Estado repassa recursos para ações com PCDs; União da Vitória está na lista

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família, em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, anunciou nesta terça-feira (05) os 73 municípios aptos a receber o repasse de R$ 5 milhões do Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (PCD). O anúncio foi feito em Maringá, no Noroeste do Estado, […]

Para maior segurança, DER-PR promove melhorias em rodovia entre Guarapuava e Pinhão

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), realiza serviços de conservação da faixa de domínio da PR-170 entre Guarapuava e Pinhão, na região Centro-Sul. O objetivo é proporcionar mais segurança e trafegabilidade para os usuários que utilizam o trecho de 49,58 quilômetros de extensão. Foi […]