Uma parceria entre a prefeitura de Porto Vitória e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) trará mais dignidade aos moradores das comunidades rurais do município. No final do mês de janeiro foi assinado um convênio que visa garantir a implantação de sistema de abastecimento de água para 135 domicílios.
Serão contempladas a Linha Sete de Setembro, a estrada de São Miguel e a Linha de São Miguel, ainda as Linhas Dona Emília, Alto da Serra, Dezessete de Novembro e a Linha Jangada. De acordo com a prefeita Mariza Ilkiu, a falta de água potável no interior era uma reinvindicação antiga dos munícipes. “Gostaria de tranquilizar essas comunidades e esses moradores, porque com o mais curto espaço de tempo, a gente vai realizar esse trabalho e trazer mais dignidade a todos”, acalenta a prefeita.
O valor total dos investimentos, baseado nos levantamentos feitos pela Sanepar é de aproximadamente R$ 1,2 milhões de reais. Deste montante, a prefeitura custeará R$ 619 mil referente à aquisição e aplicação dos insumos, como materiais de construção civil e mão de obra.
“Nós como prefeitura, já estamos viabilizando o que cabe a nós fazer, e a partir do momento que nós tivermos com toda a documentação da Sanepar, já vamos iniciar fazendo a casa, onde será colocado o padrão de luz e onde será feito o tratamento da água. E depois iniciaremos com a abertura das valetas para colocação dos tubos e posterior o encanamento, que é parte da Sanepar”, comenta Mariza.