Um encontro com as mulheres pertencentes aos programas do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de União da Vitória foi realizado na tarde de quinta-feira, 28 de março, pela Secretaria de Assistência Social em parceria com o Centro Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).
Alusivo ao mês de março – mês da mulher -, uma palestra foi preferida pelo juiz Carlos Matiolli Kochanny, da Vara da Família, Infância e Juventude, também como atividade do programa “Sempre Viva Mulher”, que é estimulado pela secretaria de Assistência Social do município.
Carlos falou a respeito dos tipos de violência e o que a mulher, uma vez agredida, deve fazer para buscar ajuda e proteção. O juiz também ainda abriu um produtivo espaço para que as mulheres tirassem suas dúvidas.
“Agradeço ao doutor Carlos pela nossa parceria com o Cejusc nesse trabalho tão importante, em conjunto com o Creas. Sei que um assunto tão delicado como a violência contra a mulher, muitas vezes, faz com que as vítimas não queiram contar ou pedir ajuda. Mas quero que saibam que nós todos estamos aqui para dar suporte. Se você conhece uma mulher vítima de qualquer tipo de violência, precisam denunciar e procurar ajuda”, destacou a secretária Ana Cláudia Roveda após a palestra.