No inicio da noite desta sexta-feira, 5 de agosto, os partidos políticos de Porto União e União da Vitória, já confirmavam os nomes do candidatos a prefeito como vice-prefeito para o pleito eleitoral, 2016. Na cidade de Porto União, tem três chapas e União da Vitória, tem duas chapas.
Neste sábado, 6 de agosto, a sociedade de Porto União e União da Vitória, ficaram conhecendo os nomes dos candidatos a prefeito e vice-prefeito de ambas as cidades, para o pleito eleitoral municipal 2016. O prazo final para as conversou foi até às 23h59, e o prazo final para apresentar a documentação no sistema do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná como de Santa Catarina, será na segunda-feira, 15 de agosto.
Na cidade de Porto União, foram apresentados três chapas para o pleito, sendo alianças dos partidos: Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), com o Partido Social Democrata (PSD), tendo como nome ao cargo de prefeito Eliseu Mibach e vice-prefeito Percy Storck.
A segunda chapa é do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), que tem como candidato a prefeito o ex-prefeito de Porto União Renato Stasiak, e vice-prefeito o atual vice-prefeito de Porto União Aloísio Salvatti.
Já a terceira chapa para as eleições 2016, em Porto União é do Partido dos Trabalhadores (PT), tendo como candidato a prefeito Gilberto Kinapk e vice-prefeito Joarez de Lara.
União da Vitória:
Na cidade vizinha de União da Vitória, a noite de sexta-feira, também foi de decisão por parte dos paridos políticos, para a escolha dos candidatos para as eleições municipais. Pelo Partido da República (PR), o nome para prefeito é de Santin Roveda e como vice-prefeito Bachir Abbas do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
A segunda chapa é composta por Thyago Pigatto Caus, do Partido Social Cristã (PSC), e tendo como vice-prefeito na chapa Julio Adilson Pires do Partido Progressista (PP).
O eleitor vai as urnas no dia 2 de outubro, das 8h da manhã até às 17h. A Rádio Colmeia, mais uma vez estará fazendo a cobertura das eleições com entradas durante todo o dia via Unidade Móvel e às 17h, faz o conhecido boca de urna e com o resultado oficial do Tribunal Superior Eleitoral, traz com exclusividade as palavras dos eleitos.
Eleições 2016, você decide na Colmeia.