Passa de 80 mil o novo veículo dos vereadores de PU

Escute a rádio

Passa de 80 mil o novo veículo dos vereadores de PU


30 de junho de 2016

Fala-se tanto que a crise econômica vem afetando o Brasil, que devemos lembrar que na cidade de Porto União, a situação não é diferente. Os nobres legisladores da cidade utilizam a tribuna da casa de leis, para falar em economia e corte de gastos. Mas a informação divulgada no Portal da Transparecia, mostra o contrário, como a compra de um veículo zero quilômetro pela Câmara de Vereadores, no valor de 83, 750,00

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Hoje, quando se liga o rádio, ou busca-se uma informação na plataforma digital, a pauta em evidencia é a atual crise econômica, que o pais vem passando. Quem vai ao supermercado vê que o valor dos alimentos subiu e muitos brasileiros estão desempregados. Outra informação é  a atual situação política do Brasil. A Presidente Dilma Rousseff do Partido dos Trabalhadores (PT) está afastada do cargo, juntamente com o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB – RJ). Com tanta notícia ruim o que a população quer mesmo é uma mudança na economia, e o uso coerente com o dinheiro público.

Em Porto União, este assunto de economia e gastos com o dinheiro público é pauta todas as terças-feiras, na Câmara de Vereadores. Os nobres cobram mudanças e austeridade com o dinheiro do povo, mas na prática o que se vê é um gasto assustador.

Vários vereadores utilizam a tribuna e dizem que o prefeito de Porto União, Anízio de Souza e o vice-prefeito, Aloísio Salvatti, deveria diminuir várias pastas e demitir vários cargos de confiança. Os administradores da cidade já fizeram e continuam fazendo cortes para manter as contas da cidade dentro da margem que é cobrado pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina.

Nesta semana, a população de Porto União foi surpreendida com a informação publicada no Portal da Transparecia da Câmara de Vereadores. Lá, é possível ver que a casa de leis comprou um veículo zero KM, modelo Renault Fluence, com capacidade para cinco pessoas, quatro portas motor flex, direção hidráulica ou elétrica, ar condicionado, travas e vidros elétricos, desembaçador traseiro, ano modelo 2015/2016, categoria sedan, cor branca ou cinza, potencia mínima 140 CV, injeção elétrica, câmbio automático, apoio para cabeça, quatro air-bag, sistema de alarme, freio ABS e Rádio AM/FM, CD Play e USB, e cinto de segurança.

O contrato de vigência é de 13 de junho de 2016 até o dia 31 de dezembro de 2016, e chega ao valor de 83.750,00. E adivinhem quem irá pagar. Isso mesmo, o morador portuniense, o mesmo que  vai ao mercado e vê tudo muito caro, além de ter as contas do dia a dia, como luz, água e telefone cada mês mais caro.

A pergunta que muitos moradores devem fazem é: “não poderia ser um veículo popular?”.

A Câmara de Vereadores de Porto União até o presente momento não divulgou nota sobre a aquisição do veículo Renault Fluence 2015/ 2016 e nem comentou sobre o valor de 83.750,00 reais.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Celesc e empresas de telefonia retiraram cerca de 70 toneladas de cabos irregulares de postes em 2024

A cooperação entre a Celesc, prefeituras e empresas de telefonia resultou na realização de 135 mutirões de limpeza de postes e na remoção de aproximadamente 70 toneladas de cabos obsoletos ou descartados de forma irregular sobre a rede, ao longo de 2024. As ações ocorreram em cidades como Joinville, Itajaí, Balneário Camboriú, Chapecó, São Miguel, […]

Piscinas: receita simples para tratar água evita desperdício e surpresa na conta

Com as temperaturas mais altas no verão, é comum o uso de piscinas nas mais diversas cidades, especialmente no Litoral. O hábito de encher e esvaziar a piscina, principalmente as plásticas, sem tratar a água tem se tornado um dos grandes vilões do desperdício de água. “Uma piscina de 5 mil litros é o suficiente […]

Com 444 toneladas, Paraná foi o segundo estado que mais apreendeu drogas em 2024

O trabalho das forças de segurança do Paraná colocou o Estado no pódio de apreensões de drogas neste ano. Foram 444 toneladas de entorpecentes apreendidas entre janeiro e novembro de 2024, o segundo maior volume do Brasil. O Estado fica atrás apenas do Mato Grosso do Sul (534 toneladas), de acordo com os dados do Sistema […]