Passa de 80 mil o novo veículo dos vereadores de PU

Escute a rádio

Passa de 80 mil o novo veículo dos vereadores de PU


30 de junho de 2016

Fala-se tanto que a crise econômica vem afetando o Brasil, que devemos lembrar que na cidade de Porto União, a situação não é diferente. Os nobres legisladores da cidade utilizam a tribuna da casa de leis, para falar em economia e corte de gastos. Mas a informação divulgada no Portal da Transparecia, mostra o contrário, como a compra de um veículo zero quilômetro pela Câmara de Vereadores, no valor de 83, 750,00

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Hoje, quando se liga o rádio, ou busca-se uma informação na plataforma digital, a pauta em evidencia é a atual crise econômica, que o pais vem passando. Quem vai ao supermercado vê que o valor dos alimentos subiu e muitos brasileiros estão desempregados. Outra informação é  a atual situação política do Brasil. A Presidente Dilma Rousseff do Partido dos Trabalhadores (PT) está afastada do cargo, juntamente com o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB – RJ). Com tanta notícia ruim o que a população quer mesmo é uma mudança na economia, e o uso coerente com o dinheiro público.

Em Porto União, este assunto de economia e gastos com o dinheiro público é pauta todas as terças-feiras, na Câmara de Vereadores. Os nobres cobram mudanças e austeridade com o dinheiro do povo, mas na prática o que se vê é um gasto assustador.

Vários vereadores utilizam a tribuna e dizem que o prefeito de Porto União, Anízio de Souza e o vice-prefeito, Aloísio Salvatti, deveria diminuir várias pastas e demitir vários cargos de confiança. Os administradores da cidade já fizeram e continuam fazendo cortes para manter as contas da cidade dentro da margem que é cobrado pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina.

Nesta semana, a população de Porto União foi surpreendida com a informação publicada no Portal da Transparecia da Câmara de Vereadores. Lá, é possível ver que a casa de leis comprou um veículo zero KM, modelo Renault Fluence, com capacidade para cinco pessoas, quatro portas motor flex, direção hidráulica ou elétrica, ar condicionado, travas e vidros elétricos, desembaçador traseiro, ano modelo 2015/2016, categoria sedan, cor branca ou cinza, potencia mínima 140 CV, injeção elétrica, câmbio automático, apoio para cabeça, quatro air-bag, sistema de alarme, freio ABS e Rádio AM/FM, CD Play e USB, e cinto de segurança.

O contrato de vigência é de 13 de junho de 2016 até o dia 31 de dezembro de 2016, e chega ao valor de 83.750,00. E adivinhem quem irá pagar. Isso mesmo, o morador portuniense, o mesmo que  vai ao mercado e vê tudo muito caro, além de ter as contas do dia a dia, como luz, água e telefone cada mês mais caro.

A pergunta que muitos moradores devem fazem é: “não poderia ser um veículo popular?”.

A Câmara de Vereadores de Porto União até o presente momento não divulgou nota sobre a aquisição do veículo Renault Fluence 2015/ 2016 e nem comentou sobre o valor de 83.750,00 reais.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Secretaria da Justiça e Cidadania entregará o Selo Paraná em Ação em Mallet.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju), promove, nos próximos dias 24 e 25 (quinta e sexta-feira), a feira de serviços Paraná em Ação na cidade de Mallet, no centro-sul do Paraná. A ação oferta de maneira gratuita diversos serviços, como confecção de documentos, orientação jurídica, cadastramento em programas […]

HOje é o dia mundial dos Escoteiros

Deixe o mundo melhor do que encontrou. A frase de Robert Baden-Powell, fundador e patrono do escotismo, é um dos princípios que norteiam o trabalho realizado por milhares de escoteiros em todo o mundo. O dia 23 de abril marca a celebração desse movimento mundial que tem como lema estar “sempre alerta!”. A data foi escolhida em homenagem […]

Mulher cai de cavalo e é hospitalizada com ferimentos graves.

Na tarde de ontem, em São Pascoal, Interior de Irineópolis, uma mulher sofreu uma queda de cavalo e, segundo ela, foi arrastada por aproximadamente 10 metros, sofrendo vários ferimentos. O corpo de Bombeiros de Irineópolis foi acionado e constatou que apresentava ferimentos na face e nas costas, suspeita de traumatismo crânio encefálico e hemorragia interna. […]