Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Poder Judiciário, prefeitos da região Sul do Paraná e empresários, se reuniram no final da tarde desta quinta-feira, 21 de fevereiro, na sala do júri no Fórum da Comarca de União da Vitória, para debater ações pra a segurança pública junto ao deputado Estadual Hussein Bakri.
A reunião foi solicitada pelo deputado Estadual e líder do Governo de ratinho Júnior na Assembleia Legislativa do Paraná, Hussein Bakri, para a senhora Juíza Jeane Carla Furlan, para reunir equipes de segurança pública e os prefeitos da região para discutir ações e metas para o setor para em março, na presença do secretário Estadual da Segurança Pública em União da Vitória, fazer a apresentação do pedidos.
Na oportunidade cada setor pode fazer uma breve explanação de sua atuação e os anseios para o deputado levar para o Governador Ratinho Júnior como para o secretário e em seguida a pauta foi sobre a construção do presidio na região Sul do Paraná, num investimento de R$ 35 milhões de reais. Lembrando que no ano de 2017, tal assunto entrou em pauta e o valor já estava disponível, mas como não houve um acordo da contrapartida da região era dar o terreno. Com a região desta quinta-feira, o parlamentar confirmou que o recurso de R$ 35 milhões foi recuperado para a região Sul do Paraná, e a pauta agora é decidir qual cidade vai fazer a doação do terreno. A decisão da área de terra será definida nesta sexta-feira, 22 de fevereiro, na cidade de São Mateus do Sul, onde ocorre a região do mês de fevereiro, da Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar).
No final da região da senhora Juíza Jeane Carla Furlan, falou com a reportagem da Rádio Colmeia, sobre foi a reunião e os próximos passos para se ter um resultado especifico sobre a segurança pública na região de União da Vitória e cidade vizinhas.