Pedro Ivo volta a comandar União da Vitória junto com o PSDB » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Pedro Ivo volta a comandar União da Vitória junto com o PSDB


2 de janeiro de 2013

 

Foto: Divulgação

 

Na manhã de terça-feira, (01), no Cine Teatro Luz, em União da Vitória, foi realizada a posse dos vereadores e prefeito de União da Vitória. A estrutura do cinema da cidade ficou lotada para a realização da cerimonia dos eleitos no último pleito. Durante o seu discurso o prefeito Pedro Ivo destacou o seu plano de governo, em especial citou a saúde e a educação.

Diante da necessidade de melhorias na saúde, o novo prefeito lembra as melhorias de seu antecessor e projeta se empenhar no setor. Segundo Pedro Ivo, o objetivo é construir um posto Central e estruturar mais três centralizados: Conjuntos, Rocio e São Cristóvão, com equipamentos para pequenas intervenções e atendimentos básicos. Durante a campanha se falou também na ampliação do Programa Saúde da Família como braço auxiliar nesse processo.

O setor educacional terá estreita relação com a formação profissional. O Instituto Federal do Paraná, é concretizado na parceria com seu antecessor, ex-prefeito Juco, será um elo entre empresas e trabalhadores. Um dos quesitos primordiais do Instituto será qualificar mão-de-obra conforme a necessidade especifica de determinada empresa. Essa formação técnica na visão do prefeito é primordial para atrair empresas. Segundo ele, as empresas requerem mão-de-obra qualificada. Atenção à educação básica também receberá amplo apoio.

O novo prefeito demonstra grande entusiasmo para a administração junto do vice-prefeito Jair Brugnago. O vice tem amplo acesso no Governo do Estado devido à amizade com o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni, e bom relacionamento com toda a equipe do governador Beto Richa, ambos do seu partido. Pedro Ivo disse estar preparado e entusiasmado para comandar o município, junto do vice e demais colaboradores, até o final de 2016.

Na Câmara de Vereadores foi eleito presidente, para o período 2013/2014, Gilmar Jarentchuk com 13 votos (recebendo voto de todos os vereadores da Casa de Leis). Na vice-presidência ficou Ziliotto Daldin, 1ª Secretaria Luilson Schwartz (Batata) e na 2ª Secretaria Valdecir José Ratko. Todos eleitos com sete votos favoráveis.

 

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória amplia vacinação contra a gripe para toda a população a partir de segunda-feira

Imagem assessoria A Secretaria Municipal de Saúde de União da Vitória ampliará, a partir da próxima segunda-feira (29), a campanha de vacinação contra a Influenza para toda a população com idade a partir de seis meses. A medida segue orientação da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) e tem como objetivo aumentar a […]

PROERD forma 380 alunos e fortalece prevenção às drogas em União da Vitória 

Imagem assessoria Aconteceu nesta quinta-feira (25) a formatura de 380 alunos do 5º ano participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória. A cerimônia foi realizada no Wooden […]

Proerd forma estudantes e fortalece prevenção às drogas em Porto União 

Imagem assessoria Na noite desta quinta-feira (25), o Cine Teatro Ópera, em Porto União, recebeu a cerimônia de formatura dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina. O evento reuniu estudantes, familiares e membros da comunidade […]