O Planalto Norte de Santa Catarina recebeu na terça-feira, 12 de novembro, na Câmara de Vereadores de Canoinhas, as ações do Governo do Estado de Santa Catarina sobre o projeto SC + Simples, que tem como objetivo, facilitar o empresário na geração de emprego e desenvolvimento da empresa.
Na oportunidade foi feita uma ampla apresentação dos protocolos a serem seguidos junto ao Corpo de Bombeiros, ao Instituto de Meio Ambiente (IMA) e junto aos órgãos de fiscalização de cada município.
O encontro realizado em Canoinhas, recebeu as cidades de Porto União, Irineópolis, Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Major Vieira e Mafra. O projeto SC + Simples, foi apresentado por Juliano Barela Kahl, que é Secretário Estadual de Economia Sustentável de Santa Catarina, que explica como é o projeto:
Está agenda em Canoinhas foi a II Conferência do SC + Simples, e para o próximo mês já está marcado novas reuniões para troca de ideias e dúvidas.
O SC + Simples, é um projeto de economia do Governador Carlos Moisés, que tem como meta facilitar a abertura de novas empresas e ajudar o empresário na geração de emprego em todo território catarinense. Atualmente a empresa tinha que fazer vários protocolos e esperar por mais de seis meses a visita de qualquer equipe de fiscalização para abrir a sua empresa. Agora com as mudanças junto ao SC + Simples, o empresário faz tudo via sistema on-line e ajuda na economia de papel e agiliza os processos.