Um adolescente de 16 anos recebeu voz de apreensão na tarde desta quarta-feira, 05 de dezembro por uma equipe de Rondas Ostensivas Táticas Móveis (Rotam) de São Mateus do Sul, pelo crime de tráfico de drogas. A mãe do menor também recebeu voz de prisão pelo fato de não cooperar no trabalho de busca em sua própria residência.
A situação se iniciou quando a central foi comunicada via denúncia anônima,190, que em certo ponto do bairro Vila Bom Jesus, teria um adolescente de 16 anos fazendo tráfico de drogas. Com a informação, uma equipe se deslocou para o bairro onde fez patrulhamento e localizou o rapaz em frente à sua casa, perto de um veículo que estava estacionada em via pública. Os policias realizaram a abordagem, sendo que no processo de revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, dentro do automóvel havia quatro gramas de crack.
Neste momento a mãe do adolescente chegou ao local e foi informada sobre a situação, sendo solicitado permissão para que a equipe pudesse fazer as buscas no interior da residência, pois havia denúncias de que o local seria um ponto de venda de drogas, mas a mãe não permitiu a entrada.
Diante da situação, os policiais lhe informaram que era apenas um pedido de educação, pois seu filho havia sido apreendido em flagrante e isso dava direito dos policiais adentrarem, mas a mulher pela segunda vez negou a entrada, sendo necessário dar voz de prisão pelo fato de impedir o trabalho da Polícia Militar.
No processo de buscas no interior da casa, os policiais encontraram apenas R$ 270,50. Contudo, mãe e filho foram levados para a Unidade de Saúde para uma avaliação médica, em e seguida, foram encaminhados para a 3ª Sub Divisão Policial para as devidas providências.