Um caso de perturbação de sossego foi atendido no município de São Mateus do Sul, na região do bairro Vila Americana na madrugada deste sábado, 06 de junho. Via acionamento do COPOM, uma equipe da Policia Militar se deslocou até o bairro Vila Americana, sendo que após orientar o morador sobre o caso; a equipe policial teve que retornar a residência mais tarde, pois o mesmo não havia acatado as ordens emanadas primeiramente.
Novamente no local, um vizinho demonstrou interesse em representar criminalmente contra os autores da perturbação. No local estava ocorrendo uma confraternização com várias pessoas e algumas chegaram a fugir com a chegada da polícia. Também foi identificado o som excessivamente alto, o uso de narguilé e também de bebida alcoólica. O responsável pela residência foi identificado, assim como as outras pessoas, havendo uma menor de idade que estava em local fechado utilizando narguilé. A menor ao ser questionado se também estava ingerindo bebida alcoólica, disse que sim, que no caso teria tomado um pouco de cerveja.
Diante do exposto foi dado voz de prisão ao dono da residência, que se alterou e teve que ser utilizado algemas para resguardar a equipe. Neste momento outra pessoa também relatou a equipe que se responsabilizava pelo uso de bebida alcoólica da menor. Diante do exposto as partes foram encaminhadas ao pronto atendimento e posteriormente ate a delegacia de polícia para os devidos procedimentos junto a Polícia Judiciaria. Os objetos utilizados para os atos como som e narguilé, foram apreendidos.