Nessa quinta-feira, 02, por volta das 18h50, no Distrito de São Cristóvão em União da Vitória, foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª vara criminal de União da Vitória. No momento da aproximação policial ao imóvel, notou-se através de uma janela intensa movimentação no interior da residência, principalmente de um homem para os fundos da casa.
Foi preciso que a equipe arrombase a porta de acesso da casa, pois as pessoas que ali se encontravam se recusaram a abri-la. Realizada a abordagem inicial, de duas mulheres, ambas alvos do mandado e um homem. Em ato contínuo, foi verificado um mandado de prisão em desfavor do homem, expedido pela vara de execução em regime fechado do município de Guarapuava/PR pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.
Posteriormente se deu as buscas no interior da residência, vindo a ser localizado num quarto, em cima da cômoda, um invólucro plástico contendo 31 “pedras” de substância análoga a crack envolvidas em papel alumínio e uma “pedra” maior da mesma substância sem embalagem, aferindo posteriormente 5,5 gramas.
Foi também localizado no bolso de uma calça que se encontrava na cômoda uma porção de substância análoga a cocaína (2,3 gramas). No mesmo local, foi encontrado uma grande quantidade de dinheiro, em notas diversas e moedas, totalizando R$ 527,65. No local, também encontravam-se duas crianças, sendo informado o Conselho Tutelar que compareceu no local e tomou as devidas providências. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados até a 4ª Subdivisão Policial.