A central do 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória foi comunicada via denúncia anônima, às 14h30 desta segunda-feira, 03 de dezembro, que em determinada rua do bairro São Braz, teria um grande fluxo de pessoas em uma tal residência conhecida por ser um ponto de venda de drogas.
Com a informação, uma equipe se deslocou até o local, onde avistaram algumas pessoas saindo da residência. Contudo, foi dado voz de abordagem sendo que nada ilícito foi encontrado, porém, um dos abordados confessou que estava no local com o objetivo de adquirir drogas.
No interior da residência, a equipe abordou mais um homem, 33 anos, que estava portando sete buchas de maconha pesando 19,1 gramas. A equipe também encontrou três vasos com três pés de Cannabis plantados, mais uma porção de maconha pesando 15,9 gramas, sementes da planta pesando 3,4 gramas, um notebook, quatro relógios de pulso, um celular, quarenta extratos de depósitos bancários totalizando a movimentação de R$ 9.360,00, um estojo deflagrado de munição 40 da marca CBC, e R$ 3,30 em moedas.
Durante a ação, a equipe também revistou o interior de outra casa, ao lado da que estavam, pois haviam recebido denúncias que tal moradia também servia como ponto de venda de drogas.
Na segunda casa os policiais encontraram uma nécessaire contendo maconha, no caso, estavam divididas em onze frações pesando 616 gramas, juntamente com uma balança de precisão. A pesagem total dos entorpecentes apreendidos aferiu 654,4 gramas.
Todos os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a 4ª Sub Divisão Policial para as devidas providências.