PM, PC e GAECO realizam operação “Windsor” contra organização criminosa em Fraiburgo » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

PM, PC e GAECO realizam operação “Windsor” contra organização criminosa em Fraiburgo


1 de outubro de 2020

Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 30 de setembro, policiais militares da 3ª Companhia do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em conjunto com policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), deflagram uma operação em combate ao tráfico de drogas.

A operação “Windsor” objetivou o enfrentamento e repressão da organização em Fraiburgo. O nome foi dado em referência ao nó de gravata conhecido como Windsor, em virtude de ser utilizado pela facção em diálogo com a advogada que atua na defesa do grupo. A defensora também foi presa na operação, após ser flagrada com drogas.

A investigação, que perdurou por alguns meses, resultou na expedição de 15 mandados de prisão preventiva, além de nove mandados de busca e apreensão pelo Poder Judiciário. No total, sete pessoas foram presas e seis já estavam recolhidas no presídio regional.

Divulgação

Houve apreensão de 3,3 quilos de maconha, 1,6 kg de cocaína, mais de cem munições de vários calibres, uma pistola 9mm, balanças de precisão, cadernetas com anotações do tráfico, além de pouco mais de mil reais em dinheiro. A operação mobilizou cerca de 63 policiais militares e civis.

A operação Windsor contou com a participação dos Batalhões da 2ª e 10ª Região da Polícia Militar, além do Comando de Apoio Especializado da Polícia Militar (CAEPM) e a Divisão de Investigação Criminal (DIC). Os trabalhos foram coordenados pelo Delegado Valdir Xavier e pelo 1º tenente Marcos Evandro Tarniovicz.

Em sua fala, o comandante da unidade, 1º Tenente Tarniovicz, inclusive é natural de Porto União, afirmou: “toda essa troca de informações contribuiu para fortalecimento dos procedimentos que hoje foram dados nas execuções com a autorização do Judiciário. Agradeço o empenho de todos os policiais militares de Fraiburgo e Caçador, dos policiais civis de toda região e do GAECO, procurando trazer para comunidade fraiburguense uma maior segurança”.

Divulgação

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]