O Polícia Militar do Paraná realizou na manhã desta terça-feira, 17 de maio, a sua homenagem ao seu Patrono Coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento.
Em União da Vitória como em todo o Estado do Paraná, a Polícia Militar, realizou na manhã desta terça-feira, 17 de maio, a sua homenagem ao seu Patrono Coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento. Em União da Vitória e na região Sul do Paraná, o evento de homenagem foi na sede do 27º Batalhão, com a presença de autoridades das mais diversas esferas e de entidades.
A cerimônia teve inicio às 10h10, com a formação de todos os soldados militares e com as autoridades no palco central. Depois desta formação, foi feito a entrada do Pavilhão Nacional, que foi recebido pelos policiais e bombeiros do Paraná.
Para dar sequência no ato, o aspirante Fantin, esteve se apresentando ao Capitão do 27º Batalhão da Policia Militar, onde recebeu a permissão para comandar e prosseguir a cerimônia. Depois foi entoado o Hino Nacional e a colocação de flores para homenagear o Patrono Coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento.
Em suas palavras em nome do alto comando da Polícia Militar do Paraná, o Capitão Gilmar Santana Golemba, leu a ordem do dia e destacou o papel deste homem que fez de tudo para manter a ordem pública e morreu aos 54 anos.
Ao final da cerimônia, o pelotão da Polícia Militar, fez o seu desfile cívico e assim sendo finalizado o evento em homenagem ao Patrono Coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento.
Entrevistas:
O Capitão da Polícia Militar de União da Vitória, Gilmar Santana Golemba, destacou a importância de ser ter um home que fez a sua história em prol de ajudar a sociedade e hoje os policiais tem a missão de fazer o melhor, no que se diz respeito a segurança. Golemba falou sobre a diferenças entre os policiais novos e antigas, mas com a boa troca de idéias.
Representando a população de União da Vitória, o vice-prefeito Jair Brugnhago, falou que só tem a agradecer a Polícia Militar, pelo ótimo trabalho em trazer a segurança à comunidade de União da Vitória.
A Polícia Militar de Porto União esteve sendo representado pelo seu comandante Ronaldo Branco, que destacou a homenagem ao Patrono Coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento, e a união das Policiais do Paraná e Santa Catarina e em especial União da Vitória e Porto União.
Representado o comandante do Corpo de Bombeiros de Porto União Marcos Luciano Colla, o bombeiro Albertino Mafra, parabenizou a Polícia Militar e enfatizou a justa homenagem ao Patrono Coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento.
O aspirante e comandante do Corpo de Bombeiros de União da Vitória Ricardo Mück, falou sobre o Patrono Coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento.
Finalizando as entrevistas o delegado chefe da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória Douglas Carlos de Possebon, falou sobre a homenagem e diz que a Polícia Civil, não tem homenagem ao Patrono, mas sempre se faz presente aos eventos da Polícia Militar.