Rádio Colmeia PM registra B.O por maus tratos a animal

Escute a rádio

PM registra B.O por maus tratos a animal


18 de fevereiro de 2017

Os moradores do bairro Cidade Jardim comunicaram a central de jornalismo da Rádio Colmeia, no final da manhã, desta sexta-feira, 17 de fevereiro, sobre uma situação de maus tratos de animal, próximo da antiga casa dos Amazonas. A equipe Colmeia, informou a Polícia Militar que esteve no local.

Foto: Polícia Militar

Foto: Polícia Militar

No final da manhã desta sexta-feira, a central de jornalismo da Rádio Colmeia, recebeu uma ligação de uma moradora do bairro Cidade Jardim, no distrito de São Cristóvão, que relatou que já havia ligado para a Defesa Animal de União da Vitória, para ir até o bairro, pois teria um cachorro sem água e comida.

Com a equipe da Prefeitura não foi até o local, à moradora ligou para a redação da Rádio Colmeia, pedindo a ajuda da reportagem de como poderia fazer para ajudar o animal que estava muito doente e sem água e comida.

A moradora repassou o endereço e um ponto de referencia que fica próximo da antiga casa dos Amazonas, na rua atrás da residência. Com esses detalhes a reportagem repassou a informação para o Major do 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória, que deslocou a viatura para o bairro, onde pode conversar com os moradores, que relataram que deram água e comida para o cachorro, e em seguida soltaram o mesmo, pois o animal está bem doente e fraco.

Os policiais militares registraram o fato em boletim de ocorrência (B.O) e orientaram a comunidade de como fazer a denuncia de maus tratos.

 

Crime artigo 32

 

Os Maus Tratos contra Animais são hoje disciplinados pela Lei 9.605/98, em seu artigo 32, que assim dispõe:

 

“Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

 

  • 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

 

  • 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.”

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Moradores da região do Rio Turvo em São Mateus do Sul estão ilhados há dois dias

Mônica Zampier, moradora da região de Turvo de Cima, publicou em suas redes sociais imagens de como está a situação do Rio Turvo próximo de sua casa. Segundo Mônica, a família está ilhada há dois dias pois o trecho apresenta perigo para passagem de carros. “Não representa mas a água está bem alta neste trecho, […]

Seis novos positivos e dez recuperados de Covid-19 em Cruz Machado

Nesta quarta-feira, 20, o município de Cruz Machado registrou seis novos casos de Covid-19 e dez pacientes recuperados. As informações foram divulgadas por meio do boletim epidemiológico emitido pela secretaria de Saúde. Agora a cidade tem um total de 203 casos confirmados. Destes, 176 estão recuperados, 26 seguem ativos com três pacientes internados na enfermaria, […]

Bituruna confirma dois novos casos e um paciente recuperado do Coronavírus

O município de Bituruna registrou nessa quarta-feira, 20, um paciente recuperado da Covid-19 e dois novos casos positivos confirmados através do laboratório do Estado. Os pacientes se encontram em isolamento domiciliar. A secretaria de Saúde também confirmou três resultados negativos. Dos 140 casos confirmados, sendo 110 por exames pelo Estado e 30 por exames particulares, […]