A população de Porto União, mais uma vez esteve ajudando contra o crime a animais na cidade. Através de uma denúncia a Polícia Militar este no bairro São Pedro.
Na tarde da última segunda-feira, 7 de dezembro, a central da Polícia Militar de Porto União, foi informada via telefone de emergência 190, que na rua Barão do Rio Branco, bairro São Pedro, teria um casal com um cavalo, onde o mesmo se encontrado sendo mau-tratado.
Com essa informação a PM esteve na rua informada, onde abordou um casal com o animal e ao ser observado o cavalo estava com ferimentos além de estar se condições de poder andar e muito mal alimentado. Além disso, no momento que foi feito a abordagem o casal utilizava o animal para carregar um guarda roupa.
O casal ao ser questionado sobre o problema os mesmo relataram que estavam levando o cavalo para ser visto por um veterinário. Com essa situação a PM acionou a equipe da Secretaria municipal de Agricultura através da médica veterinária Ester Caroline Drosdoski, que fez o encaminhamento do animal para os cuidados e o mesmo se encontra apreendido aos cuidados do poder público.
Lembrando que é crime atos contra animais como neste caso a falta de alimentação e não cuidar os ferimentos.