Polícia Ambiental solta 16 aves nativas » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Polícia Ambiental solta 16 aves nativas


16 de abril de 2018

Foto: Polícia Militar Ambiental

Na última semana, uma guarnição da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Canoinhas, que faz cobertura na cidade de Porto União, realizou a soltura de 16 aves nativas em uma mata da região.
Também participaram da ação, o comandante da unidade, Major Froehner e o subcomandante Tenente Macedo, que libertaram as aves nativas no seu ambiente natural.

Foto: Polícia Militar Ambiental

Os animais soltos são oriundos de apreensões realizadas pela Polícia Militar Ambiental, sendo 16 aves conhecidas popularmente como trinca-ferro, curió, canários-da-terra, pintassilgo e coleirinho, que apresentaram condições suficientes que favoreceu a soltura. Todas as espécies são nativas de nossa região, ocorrendo no Bioma da Mata Atlântica, garantindo o equilíbrio dos processos ecológicos na nossa região.

O que diz a lei:

Cativeiro ilegal de animais silvestre é crime. Segundo o Decreto nº 6.514, de 22 de julho de 2008, a multa é de R$ 500,00 por indivíduo, e de R$ 5.000,00 se a espécie estiver na lista da fauna silvestre em perigo de extinção.

Na oportunidade também foi realizada a soltura de um porco espinho que foi resgatado em uma residência e liberto em uma área segura. A sociedade pode fazer denúncias contra os maus tratos de animais ligando para a Polícia Militar via 190.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Escolhida a rainha do Município de Bela Vista do Toldo

Em uma noite marcada pela valorização da cultura e da identidade local, a Prefeitura de Bela Vista do Toldo realizou, na sexta-feira (30), a eleição da nova realeza do município. O evento reuniu cinco candidatas em um desfile que avaliou critérios como beleza, elegância, simpatia e desenvoltura, destacando o envolvimento da juventude com as tradições […]

Ato em defesa dos animais reune mais de 200 pessoas

Um ato em defesa da causa animal mobilizou aproximadamente 200 pessoas na manhã deste domingo (01), na Praça Coronel Amazonas, em União da Vitória A manifestação foi marcada por indignação e pedidos de justiça pelo caso que vitimou o cão conhecido como Orelha, que se tornou símbolo da luta contra os maus-tratos a animais. A […]

Fé, emoção e devoção marcam a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

Foto:Salete A manhã deste domingo foi marcada por fé e tradição em União da Vitória, durante a tradicional festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, realizada na capela dedicada à padroeira. Conhecida por sua arquitetura que remete a um barco, símbolo da proteção aos navegantes, a celebração reuniu fiéis das cidades irmãs de União […]