Polícia Civil continua investigando morte de Eliéser Lourenzzetti » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Polícia Civil continua investigando morte de Eliéser Lourenzzetti


19 de julho de 2018

Eliéser Lourenzzetti em sua bicicleta em uma das competições realizadas nas cidades de Santa Catarina.
Foto: Divulgação

O delegado da Polícia Civil da cidade de Tijucas (SC), Diogo Bastos Medeiros, conversou na tarde desta quinta-feira, 19 de julho, com a reportagem da Rádio Colmeia, sobre o trabalho de investigação da morte do diretor da Unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), de Porto União, Eliéser Lourenzzetti, ocorrido na madrugada do dia 17 de junho de 2018, na região de Tijucas, durante uma competição de ciclismo do estado de Santa Catarina.

Segundo o delegado, as investigações continuam, sendo o foco, a localização do veículo envolvido na morte. As equipes procuram por um veículo Fiat Punto, escuro, que segundo testemunhas seria o automóvel que colidiu com Eliéser.

Em conversa via telefone com o repórter Marciel Borges, o delegado Diogo destacou que já ouviu até o presente momento, 10 pessoas que estavam próximas do acidente, e mais as duas pessoas que estavam com a vítima no dia da prova, que relataram que o veículo envolvido era o tal Punto escuro. Diogo afirmou que o acidente ocorreu em frente a empresa Porto Belo, onde já foi solicitado as filmagens do sistema de câmeras e revisto pelas equipes. O condutor de um Fiat Punto escuro já foi ouvido pela equipe de investigações, mas o mesmo foi liberado, pois não foi possível confirmar se era o mesmo da participação do crime, pois as equipes afirmam que pelas imagens de segurança, ele passou pelo local do pedágio às 2h24, porém, o acidente ocorreu às 2h34.

Agora, as equipes de investigações continua com o trabalho, pois segundo o delegado de Tijucas, Diogo Bastos Medeiros, o sistema do pedágio, que fica próximo ao local do acidente, ainda não forneceu as imagens e nem o sistema (OCR) que faz a leitura da placa de três veículos que passaram na noite do crime pelo pedágio no mesmo horário do acidente.

Diogo destacou que teve total apoio do delegado Regional da Polícia Civil de Porto União, Nilson Cezar, que ajudou no envio da bicicleta de Eliéser para ser analisada pelo Instituto Geral de Perícia (IGP). Foi pedido, pois poderiam ter alguma prova da cor do veículo que colidiu com a bicicleta, mas não foi possível, pois ao colidir, a tinta do veículo não ficou nas ferragens do veículo de Eliéser.

O delegado já solicitou ao Juiz da Tijucas, que seja ordenado que a empresa do pedágio envie as imagens como o OCR dos últimos três veículos que faltam, para assim, ser finalizado a investigação. O delegado espera que um dos três automóveis seja o carro envolvido na morte de Eliéser. Diogo fez a solicitação ao magistrado, sendo que se a empresa do pedágio não ajudar na liberação correta das informações o mais breve possível, que seja aplicada uma multa diária.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Unespar divulga resultado do Vestibular 2025

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) divulgou na última sexta-feira, 10, a lista de aprovados em primeira chamada no Vestibular 2024. O Campus de União da Vitória oferta 10 cursos de graduação na sua sede, localizada na Praça Coronel Amazonas, no Centro da cidade. As matrículas acontecerão entre os dias 5 e 6 de fevereiro, […]

Educação abre inscrições para PSS de assistentes administrativos e serviços gerais; há vagas para o NRE de União da Vitória

A Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR) abre nesta terça-feira (14) as inscrições no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para preencher 150 vagas em cargos de assistente administrativo e outras 150 como auxiliar de serviços gerais. O prazo vai até o dia 26 de janeiro. A inscrição é gratuita e deve ser feita no endereço eletrônico www.pss.pr.gov.br, conforme […]

Saúde informa sobre o Metapneumovírus humano e prevenção do vírus respiratório que circula há mais de 20 anos

Identificado em 2001 na Holanda e registrado pela primeira vez no Brasil em 2004, o metapneumovírus humano (HMPV) é um vírus respiratório comum, que pode circular com facilidade entre o período do inverno e da primavera. Ele causa o que chamamos de resfriado, com sintomas leves e típicos de gripe, como tosse, febre e congestão […]