Polícia Civil de Porto União faz balanço de eficiência operacional em 2020 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Polícia Civil de Porto União faz balanço de eficiência operacional em 2020


11 de janeiro de 2021

A cidade de Porto União ficou mais de um ano sem registrar uma ocorrência de homicídio doloso consumado entre 2019 e 2020, o que demonstra a importância do trabalho investigativo e repressivo realizado pela Polícia Civil, na identificação e prisão dos autores de crimes.                                    

Divulgação

Homicídio ocorrido em 2020 e prisão do autor

Após um ano sem a ocorrência de homicídio, no dia 24 de março de 2020, no bairro Santa Rosa em Porto União, ocorreu um homicídio doloso. A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo e morreu no local. A Polícia Civil de Porto União, através da Divisão de Investigação Criminal, foi imediatamente acionada e iniciaram-se as investigações preliminares, assim como a coleta de provas e, após as investigações, o autor foi preso.

A Polícia Civil enviou o Inquérito Policial para o Poder Judiciário e Ministério Público, sendo realizado o julgamento pelo Tribunal do Júri, que condenou o autor à pena de 14 anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.

Destaque para o trabalho investigativo da Polícia Civil

A Polícia Civil apresenta ótima produtividade operacional, sendo que no ano de 2020 instaurou um total de 335 Inquéritos Policiais pelas unidades policiais de Porto União (Divisão de Investigação Criminal, Delegacia de Polícia da Comarca e Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso).

Além disso, no ano de 2020, foram efetuados centenas de prisões, seja por meio do cumprimento de mandados de prisão ou pela lavratura de Autos de Prisão em Flagrante. Vale destacar ainda que, nos últimos anos, todos os homicídios ocorridos na cidade de Porto União foram esclarecidos pela Policia Civil.

Importância do trabalho preventivo da polícia civil

No ano de 2020, em função da pandemia, além do trabalho investigativo, a Polícia Civil realizou importante trabalho preventivo através de operações de fiscalização aos estabelecimentos comerciais, o que contribuiu para o aumento da sensação de segurança da população e redução dos crimes em nossa região.

O Delegado Regional Nilson Cezar ressalta a importância do trabalho investigativo e repressivo realizado pela Polícia Civil, na identificação e prisão dos autores de crimes, além do trabalho preventivo realizado pelo Setor de Fiscalização. “O excelente resultado apresentado pela Polícia Civil é fruto da dedicação e profissionalismo de todos os policiais civis e servidores que integram a 23ª Delegacia Regional de Polícia de Porto União”, disse.

Inclusive, é importante valorizar também o trabalho integrado das diversas instituições, cujas atividades refletem na esfera da segurança pública em nossa região: Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Militar, Instituto Geral de Perícias, Sistema Prisional, Conselho Tutelar, entre outras.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Unespar divulga resultado do Vestibular 2025

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) divulgou na última sexta-feira, 10, a lista de aprovados em primeira chamada no Vestibular 2024. O Campus de União da Vitória oferta 10 cursos de graduação na sua sede, localizada na Praça Coronel Amazonas, no Centro da cidade. As matrículas acontecerão entre os dias 5 e 6 de fevereiro, […]

Educação abre inscrições para PSS de assistentes administrativos e serviços gerais; há vagas para o NRE de União da Vitória

A Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR) abre nesta terça-feira (14) as inscrições no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para preencher 150 vagas em cargos de assistente administrativo e outras 150 como auxiliar de serviços gerais. O prazo vai até o dia 26 de janeiro. A inscrição é gratuita e deve ser feita no endereço eletrônico www.pss.pr.gov.br, conforme […]

Saúde informa sobre o Metapneumovírus humano e prevenção do vírus respiratório que circula há mais de 20 anos

Identificado em 2001 na Holanda e registrado pela primeira vez no Brasil em 2004, o metapneumovírus humano (HMPV) é um vírus respiratório comum, que pode circular com facilidade entre o período do inverno e da primavera. Ele causa o que chamamos de resfriado, com sintomas leves e típicos de gripe, como tosse, febre e congestão […]