Polícia Civil de Porto União prende autor de duplo homicídio tentado ocorrido no oeste de Santa Catarina » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Polícia Civil de Porto União prende autor de duplo homicídio tentado ocorrido no oeste de Santa Catarina


10 de março de 2023

Foto: Polícia Civil de Santa Catarina

A Polícia Civil por meio da DIC de Porto união, com apoio de policiais da delegacia de Porto União, após troca de informações com a central de Maravilha, realizou operação e prendeu um homem, de 33 anos, no centro de Porto União nessa quinta-feira, 9.

Contra ele havia um mandado de prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário da Comarca de Modelo, pelo crime de homicídio qualificado, ocorrido no dia 5 de fevereiro deste ano no município de Serra Alta, Oeste de Santa Catarina.

Após a prisão, o preso foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada onde permanecerá a disposição da justiça.

Entenda o caso – Na ocasião, o autor atacou outro homem com uma faca, instrumento com o qual lhe atingiu várias vezes pelas costas e, não satisfeito, diante da intervenção da mãe da vítima, que tentou interromper a briga, também desferiu um golpe na mulher, causando-lhe ferimento com perfuração pulmonar.

O motivo do crime foi um desentendimento ocorrido pouco tempo antes durante um evento festivo que ocorria no município.

O homem vítima, de 26 anos de idade e natural de Pinhalzinho, foi socorrido com ferimentos de pouca gravidade. Por outro lado, a mulher vítima, de 51 anos e também natural de Pinhalzinho, foi encaminhada ao Hospital Regional do Oeste, onde permaneceu internada por semanas, inicialmente com risco de morte.

A vítima mulher chegou a gravar um vídeo na ocasião do crime, o qual circulou em grupos de aplicativos de comunicação e faz parte do inquérito policial.

No registro, o autor aparece em visível estado de embriaguez com a faca na mão buscando atacar as vítimas e sendo contido por populares (embora o vídeo tenha circulado de forma pública, a polícia não o divulgará em virtude de impedimento legal).

Após o delito, com ambas as vítimas esfaqueadas, o autor empreendeu fuga do local e permaneceu escondido em outro município até a prisão de hoje.

A captura foi realizada na cidade de Porto União, pela equipe da Polícia Civil local, que encaminhou o preso à unidade prisional daquela região.

**Com informações de Alternativa FM

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Deputado Hussein Bakri comemora aprovação de projeto para apoio financeiro a mulheres vítimas de violência

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (25), o projeto de lei que cria o Programa Recomeço e o Auxílio Social Mulher Paranaense. Equivalente a 50% do salário-mínimo nacional (R$ 759 atualmente), o benefício será pago mensalmente por um ano às mulheres em situação de violência doméstica e familiar e que precisam de suporte […]

Governo vai liberar saldo do FGTS a quem optou por saque-aniversário

Os trabalhadores que aderiram ao saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e foram demitidos sem justa causa poderão sacar os recursos depositados pela empresa antes da dispensa. Na sexta-feira (28), o governo federal publicará medida provisória liberando os recursos, confirmou o Ministério do Trabalho e Emprego. A medida beneficiará 12,1 milhões de trabalhadores […]

Segunda parcela do IPVA 2025 de veículos com final de placa 9 e 0 vence nesta quarta-feira

Os donos de veículos com finais de placa 9 e 0 têm até esta quarta-feira (26) para fazer o pagamento da segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2025. Os contribuintes que optaram pelo parcelamento em cinco vezes devem fazer o pagar a segunda cota do imposto ao longo desta […]