Polícia Civil de Porto União prende mais um suspeito ligado ao Tribunal do Crime » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Polícia Civil de Porto União prende mais um suspeito ligado ao Tribunal do Crime


6 de julho de 2023

Ilustrativa

A Polícia Civil de Porto União efetuou a prisão de mais um suspeito envolvido com o Tribunal do Crime que atuava na região do Vale do Iguaçu. A captura ocorreu na tarde desta quarta-feira, 5, na cidade de Caçador.

Após investigações, os policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Porto União conseguiram obter informações sobre o paradeiro do suspeito, que possuía um mandado de prisão em aberto. As informações foram repassadas às autoridades policiais de Caçador, que conseguiram localizá-lo e prendê-lo com sucesso.

O homem detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.

Vale lembrar que no dia 27 de junho deste ano, a DIC de Porto União conduziu uma operação que resultou na identificação de quatro indivíduos suspeitos de envolvimento com o Tribunal do Crime, que estava em pleno funcionamento na região.

A ação resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, culminando na prisão de dois suspeitos ligados a esse tribunal, que operava em União da Vitória e Porto União.

O Tribunal do Crime, de acordo com as investigações, era responsável por realizar julgamentos e impor punições a indivíduos que cometiam crimes contrários aos interesses da facção criminosa à qual os suspeitos estavam ligados.

As apurações revelaram que esses indivíduos agiam com extrema violência, aplicando espancamentos e torturas aos acusados de violar as normas da facção, mesmo que estes não fossem membros do crime organizado.

Além disso, os investigadores estão apurando outros delitos relacionados aos suspeitos, e diligências adicionais estão em curso para identificar outras vítimas e demais membros dessa organização criminosa.

Os suspeitos já detidos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão sob custódia, aguardando as medidas judiciais cabíveis.

**V

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]

Está chegando a 3ª Caminhada Intermunicipal “Caminho da Erva Mate”

A caminhada acontece entre União da Vitória e Porto Vitória Uma caminhada que reúne o que há de mais bonito e aprazível: O ambiente preservado de uma floresta, o rio Iguaçu, a força econômica da erva-mate que se revigora distribuindo riqueza e o Parque Histórico Iguassu, local icônico onde acontecerá a largada. A equipe organizadora […]

Associação Arte do Porto entrega nesta quinta o Troféu Valor Cultural

O prêmio é um reconhecimento ao excelente trabalho dos artesãos do município, que batalham pela manutenção de técnicas manuais e étnicas Na noite desta próxima quinta-feira, 18 de abril de 2024, as 19h30min, acontece na Sala de Eventos do Armazém 1, na Estação União em frente à Praça Hercílio Luz, a entrega do Troféu Valor […]