Após três messes de investigações, a equipe da Policia Civil de Porto União, prendeu os autores do latrocínio ocorrido na empresa Metal Tibre, que resultou na morte do funcionário Willian Sniczer.
No mês de março deste ano, 2016, três homens armados invadiram a empresa Metal Tibre. O objetivo dos autores era de render os funcionários e roubar os seus salários, já que o pagamento seria realizado naquele mesmo dia. Porém, um dos funcionários, identificado como Willian Sniczer, reagiu ao roubo e entrou em uma briga com os bandidos.
Durante a briga, Willian foi atingido por um tiro na altura de seu peito e faleceu. Um dos bandidos, nervoso com a briga, começou a realizar vários disparos pelo local e um deles atingiu o funcionário. Com a morte de Willian, os autores roubaram o veículo do proprietário da empresa e fugiram do local.
Um tempo depois, a equipe policial se deparou com o veículo queimado.
Diante de todos os fatos, a equipe da Policia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal e da Perícia Criminal, iniciaram as investigações para prenderem os autores da morte do funcionário.
O local do crime foi isolado e todas as provas foram coletadas. O que dificultou o caso foi o fato do veículo roubado ter sido queimado, porém, a equipe não desanimou.
Outras informações foram levantadas, e se chegou ao fato dos criminosos serem moradores do Distrito de São Cristovão, situado na cidade de União da Vitória. Contudo, a equipe começou a patrulhar o distrito e coletar mais informações sobre os possíveis suspeitos. Após três meses de intensas investigações, se chegou à identificação dos autores.
Com todas as provas, foi representado um pedido de prisão preventiva aos indivíduos, o qual foi deferido pelo Poder Judiciário e cumprido pelos agentes da DIC.
Três indivíduos foram abordados, sendo constatado que um deles é menor de idade. Também foi afirmado, que um dos autores trabalhava na empresa em frente a Metal Tibre. Era ele quem passava as informações sobre o local, e que disparou contra o funcionário Willian.
Agora, o Inquérito Policial foi finalizado e remetido ao Fórum da Comarca de Porto União, sendo os indivíduos indiciados pelo crime de Latrocínio, com penas que variam de 20 a 20 anos de reclusão.