Polícia Civil realiza reconstituição de homicídio em Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Polícia Civil realiza reconstituição de homicídio em Porto União


4 de outubro de 2013

Foto: Polícia Civil

Foto: Polícia Civil

Durante a tarde desta sexta-feira, 4, a equipe da Polícia Civil de Porto União, esteve realizando a reconstituição do homicídio da senhora Maria da Conceição de Lima Lopes, que ocorreu no dia 2 de setembro, nos Conjuntos em Porto União. As equipes que compõem a Polícia Civil realizaram o trabalho em tempo rápido e estão fechando o trabalho que os compete.

 

A investigação:

 

Após a localização do corpo da senhora Maria da Conceição de Lima Lopes, por populares que passavam pelo local e avistaram a parte do corpo que estava para fora da tubulação de saneamento do bairro, onde o corpo foi atirado, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros fizeram a retirado do corpo da tubulação e entregaram a corpo para o Instituto Geral de Pericia (IGP), para exames de pericia.

Na mesma hora a equipe da Polícia Civil de Porto União, comandada pelo delegado Wellington Gustavo Spiacci, iniciou os trabalhos de investigação. Após coletas de provas testemunhais, onde foram ouvidas aproximadamente 40 pessoas, e também por meio de laudo pericial, foi possível identificar que Maria foi morta por três homens, que foram localizados em encaminhados para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Porto União, onde cumprem prisão temporária pelo crime.

 

A reconstituição:

 

Foto: ivilPolícia C

Foto: Polícia Civil

Após todos os tramites na tarde desta sexta-feira, a Polícia Civil, esteve no local onde o corpo de Maria foi localizado e foi realizado o trabalho de reconstituição do crime ocorrido no dia 2 de setembro.

Para reconstituição foram usados polícias civis no papel dos suspeitos e também um manequim feminino. Os policias fizeram o papel dos suspeitos e foram posicionados no local do crime representando à participação que cada um teve. Maria foi agredida fisicamente pelos suspeitos com vários golpes, porém a causa morte foi um traumatismo craniano causado por golpes de telhas, as quais estavam empilhadas próximo ao local onde Maria foi encontrada.

Estiveram no local da reconstituição membros do Ministério Público, policias civis da 23ª DRP, da DPCAMI, da DPCO, membros do IGP e também representantes da imprensa local.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeitura de Porto Vitória disponibilizará ônibus neste sábado para eleitores que precisam regularizar título de eleitor

Atenção moradores de Porto Vitória que precisam regularizar o título de eleitor. Neste sábado, dia 04 de maio, a Prefeitura Municipal irá disponibilizar um ônibus para transporte até o Fórum Eleitoral de União da Vitória. O ônibus vai sair às 13h30 da frente do CRAS de Porto Vitória e o transporte será gratuito para o […]

Quem é a pessoa estampada nas notas de Real?

Esse rosto já esteve nas mãos da maioria dos brasileiros por aí A moça com louros na cabeça e com um olhar fixado ao horizonte, está presente em todas as cédulas de Real, juntamente com algum animal da fauna brasileira e certamente você já a viu por aí. Ela se trata de uma efígie, criada […]

Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]