Polícia descarta negligência médica na morte de bebê e apura se houve displicência administrativa da UPA » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Polícia descarta negligência médica na morte de bebê e apura se houve displicência administrativa da UPA


A Polícia Civil está em fase final do inquérito instaurado para apurar sobre a morte da bebê, Antonela Aparecida Sott, ocorrido no dia 19 de outubro em União da Vitória após ser atendida na Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

Segundo a Polícia, está descartada a hipótese de negligência médica. Conforme o parecer médico-legal que foi recebido pela Polícia Científica, foi concluído que as condutas médicas adotadas pelas equipes da UPA e do hospital APMI foram adequadas e seguiram os protocolos médicos estabelecidos.

Entretanto, as investigações ainda não foram concluídas e segue sendo apurado a conduta administrativa, a qual ainda não há respostas quanto à responsabilização. Conforme a Polícia, a conduta da gestão da UPA, desde o armazenamento dos medicamentos e demais questões pode ou não ter refletido com relação a esse caso ou até em outros casos.

O caso ganhou grande repercussão em União da Vitória e toda região. A menina de apenas 1 ano e três meses foi a óbito após ser atendida na UPA. Ela foi para a unidade com febre, vômito e diarreia e após ter tomado uma injeção, apresentou uma piora no seu quadro clínico, segundo os pais. Ela deu entrada na APMI e faleceu depois de sofrer uma parada cardíaca.

Depois da morte da bebê, familiares e amigos promoveram uma passeata em União da Vitória manifestando insatisfação com o atendimento da UPA, sendo aberto o inquérito policial para apurar o caso.

Vale lembrar que no último mês, a UPA esteve sobre atenção das autoridades. Na última semana, chegou a ser parcialmente interditada após uma investigação apontar diversas irregularidades. O atendimento total foi restabelecido na quinta-feira, dia 14, véspera de feriado, sob uma ordem judicial que derrubou a interdição.

**Canal 4 TV

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Escolhida a rainha do Município de Bela Vista do Toldo

Em uma noite marcada pela valorização da cultura e da identidade local, a Prefeitura de Bela Vista do Toldo realizou, na sexta-feira (30), a eleição da nova realeza do município. O evento reuniu cinco candidatas em um desfile que avaliou critérios como beleza, elegância, simpatia e desenvoltura, destacando o envolvimento da juventude com as tradições […]

Ato em defesa dos animais reune mais de 200 pessoas

Um ato em defesa da causa animal mobilizou aproximadamente 200 pessoas na manhã deste domingo (01), na Praça Coronel Amazonas, em União da Vitória A manifestação foi marcada por indignação e pedidos de justiça pelo caso que vitimou o cão conhecido como Orelha, que se tornou símbolo da luta contra os maus-tratos a animais. A […]

Fé, emoção e devoção marcam a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

Foto:Salete A manhã deste domingo foi marcada por fé e tradição em União da Vitória, durante a tradicional festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, realizada na capela dedicada à padroeira. Conhecida por sua arquitetura que remete a um barco, símbolo da proteção aos navegantes, a celebração reuniu fiéis das cidades irmãs de União […]