Um homem foi preso pela equipe da Polícia Militar de União da Vitória e com o apoio dos militares da cidade de General Carneiro, na manhã desta sexta-feira, 20 de dezembro, após fazer várias ameaças contra a ex-namorada e de manter dentro de seu apartamento armas de fogo irregularmente.
A equipe da Policia Militar de General Carneiro foi acionada ás 10h45, para se deslocar até uma residência na área central do município, onde um mulher iria fazer o boletim de ocorrência devido estar recebendo várias mensagem de ameaças do ex. A vítima mostrou as mensagens salvas em seu smartphone.
Durante a conversa com a equipe a vítima confidenciou que o autor costumava lhe ameaçar com armas de fogo, que no apartamento que o casal dividia em União da Vitória tinha uma pistola, sendo que a vítima possuir a chave do apartamento, e solicitou que a equipe deslocasse até o apartamento no intuito de encontrar possíveis armas.
No local, a equipe entrou uma mochila e dentro da referida mochila foi encontrado uma caixa com aproximadamente 100 munições calibre 45 marca CBC intactas, 16 munições calibre 45 CCI intactas, nove munições calibre 32 sendo sete intactas e duas deflagradas marca CBC, una munição calibre 38 CBC intacta, e uma pistola marca Taurus modelo 845 calibre 45 de uso restrito, sendo logo apreendidas e apresentadas na Delegacia da Mulher para apresentação a autoridade policial de plantão.