Uma equipe da Polícia Militar de União da Vitória, deu cumprimento a ordem judicial na manhã desta sexta-feira, 17 de janeiro de 2020, no bairro Panorama, no distrito de São Cristóvão, onde foram apreendidas 73 pedras de crack e 994g de maconha. Nesta ação uma mulher foi presa e dois menores apreendidos.
Com a ordem de cumprir a decisão do Poder Judiciário do Paraná, os policiais do 27ª Batalhão da Polícia Militar se deslocaram às 10h30, para o bairro Panorama, onde ao chegar no endereço, avistou que na frente da residência tinha três homens conversando. Ao parar a viatura dois tentaram fugir, mas um foi detidos e na busca pessoal na altura da cintura dentro do seu calção foi localizado uma sacola plástica cor branca contendo substância análoga a maconha um tablete pesando 643 gramas envolvido por plástico transparente; um tablete pesando 344 gramas envolvido por plástico transparente; e uma porção pesando 7 gramas a granel. O outro rapaz que tentou fugir entrou na residência e o terceiro conseguiu fugir da equipe da Polícia Militar usando uma bicicleta e indo em direção ao bairro Bom Jesus.
Na residência os policiais encontraram o rapaz que fugiu da abordagem e confirmaram que se tratava de outro menor de idade e na moradias tinha uma mulher também.
Os policiais militares na sequencia apresentaram a medida judicial de busca da residência. Dentro do quarto do menor de idade, foi localizado no guarda roupas: 33 pedras de substância análoga a crack, alojadas em um recipiente plástico, cor preto, modelo caixa de som, pesando 5,4 gramas; cinco pedras de substância análoga a crack, alojadas em um tubo plástico, cor preto, pesando 0,6 grama juntamente com certa quantia em dinheiro, um tablet, uma arma de choque, marca d.z. 928 B&J, uma máquina digital, marca Samsung, um simulacro de arma de fogo tipo revólver. No quarto da mulher foi encontrado dentro do guarda roupas: 35 pedras de substância análoga a crack, alojadas em um recipiente plástico, cor azul, pesando 5,4 gramas, um rolo de papel tipo alumínio, quatro canivetes, sem marca aparente e em cima da mesa próxima a entrada da residência: um aparelho celular, marca Xaomi, modelo Redmi. Todas as pedras de substância análoga a crack localizadas na residência estavam embaladas individualmente em papel tipo alumínio e totalizaram 73 unidades e um peso de 11,4 gramas. O entorpecente análogo a maconha aferiu um peso de 994 gramas.
Diante da situação a mulher recebeu voz de prisão e os dois menores voz de apreensão e acionado a equipe do Conselho Tutelar de União da Vitória, para as devidas providências.
O homem que fugiu na abordagem já foi identificado pela Polícia Militar, pois já é conhecido por tráfico de drogas na cidade e faz o papel no mundo da criminalidade de recrutar adolescentes para o tráfico de drogas.