O trabalho de buscas da Polícia Militar de União da Vitória com o apoio da Polícia Militar da cidade vizinha de Porto União em Santa Caarina, só terminou com a prisão dos três envolvidos no assalto a relojoaria ReloCenter, no centro de União da Vitória, às 14h, desta segunda-feira, 17 de setembro.
Com a ajuda das imagens do sistema de câmeras da loja e do sistema de vídeo da Prefeitura de União da Vitória, foi possível ver o rosto dos dois elementos que deram voz de assalto na ReloCenter e na hora da fuga o uso de um veículo VW Gol de cor vermelho.
Saindo da área central de União da Vitória, os militares fizeram buscas no distrito de São Cristóvão, onde ao estarem fazendo patrulhamento pelo bairro Sagrada Família, viram dois jovens com as mesmas caraterísticas e foi dada voz de abordagem, sendo encontrados alguns objetos que foram levados da loja, e foram encaminhados para a 4ª Sub Divisão Policial.
Já na delegacia as vítimas do assalto foram chamadas e confirmaram que os dois abordados eram os autores do crime e que a roupa que a PM também apreendeu era a mesma usada na hora do assalto. Diante dessa situação ambos receberam voz de prisão.
Um dos vídeos que ajudou a identificar os autores do crime foi divulgado pela Polícia Militar de União da Vitória. Tal câmera fica a poucos metros da ReloCenter.