A central da Polícia Militar de Porto União, recebeu no dia 31 de dezembro de 2018, uma carta solicitando o apoio da Polícia Militar sobre a situação de perturbação com som em alto volume. A situação estava ocorrendo na rua Expedicionário Eugênio Alves da Silva, bairro Santa Rosa.
Após a equipe ler a denúncia foi repassado para uma equipe tal situação que às 17h30, fez uma ronda pelo local, onde confirmou a denúncia, sendo feita a abordagem e identificação do proprietário da residência como o dono do sistema de som. Como tal situação já tinha sido repassado por várias vezes para a central 190 e confirmado o crime todo os aparelhos de som foi apreendido e o caso repassado para a delegacia da Polícia Civil de Porto União.
A carta foi feita e escrita com muita simplicidade e um apelo de quem não aquenta o barulho do sistema de som em vários momentos do dia. Na carta a vítima da incomodação relata, bem certo qual é a residência e afirma que na rua tem várias pessoas de idade e até um senhor que vive de cama.
Penalidade:
II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais; III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos; IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem guarda; Pena– prisão simples de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses ou multa.