A prisão de Vanderson Lopes da Silva ocorreu na tarde desta quarta-feira, em União da Vitória.
As equipes da Polícia Civil de União da Vitória (PR) e da Polícia Civil de Xanxerê (SC), trabalharam juntas na tarde desta quarta-feira, 6 de abril, e prenderam o autor do assalto ao laticínio na cidade vizinha de Paula Freitas, no última dia 1ª de abril.
A equipe de investigadores da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, realizaram um trabalho de buscas concretas de provas para que o autor do assalto ao laticínio de Paula Freitas fosse preso o mais rápido possível, aonde no dia do assalto a Polícia Militar prendeu em flagrante Jean Carlos Mendes, como disse o delegado chefe da 4ª SDP Douglas Carlos de Possebon.
Já no final da tarde de terça-feira, a equipe da Polícia Civil de Xanxerê, contatou a equipe de União da Vitória, aonde foi feito o trabalho de troca de informações e na tarde de hoje prenderam o autor do assalto ocorrido em Paula Freitas, como de outros tantos na cidade catarinense.
Neste momento Vanderson Lopes da Silva, presta o seu depoimento e em seguida será encaminhado pela equipe catarinense para a cidade de Xanxerê, aonde já será encaminhado para o presídio, pois o sistema Judiciário de Santa Catarina, já expediu o mandado de prisão contra Silva.
O delegado chefe da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória Douglas Carlos de Possebon conversou com a reportagem da Colmeia, e fala sobre o trabalho realizado até a prisão de Lopes.
O delegado da Polícia Civil de Xanxerê, Valdecir Debastiani, falou com a Colmeia, sobre os crimes cometidos por Silva em Santa Catarina e destaca a importância da parceria Polícia do Paraná e Santa Catarina, contra a criminalidade.
Ao final da reportagem o preso Vanderson Lopes Silva, conversou com a reportagem da Rádio Colmeia,aonde afirmou que fez o assalto em Paula Freitas como em várias residências em Xanxerê. Silva falou sobre a prisão e disse que só está no mundo do crime, pois não teve pai e mãe para educar.