Policiais militares da cidade de General Carneiro, apreenderam uma arma de fogo na área central do município, após receber uma denúncia de um morador, na tarde desta quarta-feira, 15 de janeiro de 2020.
Segundo informações da Polícia Militar, no dia 15 os militares realizavam patrulhamento pela região de Arroio do Galo, interior de General Carneiro, quando foi abordada por um morador que relatou tal situação de um homem num veículo Fiat/Strada de cor verde e que tal homem aparece na comunidade com frequência e sempre está com sinais de embriagues e mostra uma arma de fogo.
Com essas informações foi feita rondas pela região, mas sem êxito na localização. Na tarde desta quinta-feira, 16, os militares realizavam patrulhamento e localizaram o tal veículo, sendo feito a abordagem ao condutor sendo um senhor de 83 anos e constatado que o mesmo não possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), desde o dia 07 de abril de 2012. Na revista pessoal nada de irregular foi encontrado e na verificação no veículo na porta do motorista os militares encontraram sete munições calibre 22 marca CBC intactas. Ao questionar sobre as munições o mesmo relatou que não possuía a arma neste calibre, apenas um revólver antigo no calibre 38.
Diante de seu relato os militares foram até a residência do homem no bairro Monte Castelo, onde foi encontrado um revólver calibre 38 de cor preta, numeração ilegível por conter pontos de ferrugem, municiado com cinco munições intactas coldreado em um coldre de couro de cor preta.
A esposa do homem afirmou que o referido não possuía mais armas de fogo na residência, que utilizava a arma, pois frequentava o terreno da família na localidade do Indubra, próximo ao Arroio do Gado. Diante da situação a arma foi apreendida e o homem encaminhado para a 4ª Sub Divisão Policial para as devidas providência junto a polícia judiciária.