Uma senhora acionou uma equipe da Policia Militar de Cruz Machado, relatando que seu filho e seu primo estariam a ameaçando de morte. Contudo, uma equipe se deslocou até o Conjunto Palmeirinha, ás 17h desta quarta-feira, 27 de junho, para averiguar a situação.
No local, a senhora afirmou que seu filho juntamente com um primo, haviam ido até sua residência onde ameaçaram ela e outra mulher de morte, fazendo menções de estarem armados. Ainda nesta situação, os dois, sendo que um deles vestia um colete vermelho e outro uma blusa de moletom azul, jogaram pedras nela e em sua residência.
Contudo, a equipe iniciou o processo de localização, sendo que após uns minutos receberam uma outra denúncia de ameaça, sendo que os indivíduos tinham a mesma característica do que a equipe estava procurando. Nessa denuncia, a solicitante afirmou que os rapazes estavam efetuando disparos de arma de fogo contra sua residência.
Diante da situação a equipe se deslocou até o tal local, sendo que no caminho encontraram os rapazes e realizaram o procedimento de abordagem. Um dos rapazes tentou dispensar no buraco que havia na calçada, uma arma de fogo artesanal de calibre 22, que estava junto com uma espécie de coldre, onde havia duas munições intactas e uma deflagrada.
Ainda na busca pessoal os policiais encontraram um facão, que estava escondido dentro da calça de um dos abordados. Contudo, foi dado voz de prisão e ambos foram encaminhados até a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, para os devidos tramites.