O número de ocorrências de violência doméstica estão cada vez maior. Entre essa quarta- feira, 24 e quinta- feira, 26 de setembro, equipes policiais de Porto União atenderam dois chamados. Segundo apurações, os dois fatos ocorreram após consumo de bebida alcoólica.
Na quarta – feira, 25 de setembro, os policiais receberam a primeira denúncia de agressão. Em relato, a vítima afirmou que havia passado a tarde juntamente com seu ex- companheiro consumindo bebida alcoólica. Após um tempo, com a chegada de sua ex-sogra no local, o rapaz ficou nervoso e a agrediu, segurando fortemente em seu braço.
Já nas primeiras horas desta quinta – feira,26, os policiais se deslocaram até Irineópolis, onde uma mulher acompanhada de seus três filhos pequenos, relataram que foram ameaçados de morte. A vítima afirmou que seu esposo chegou em casa alcoolizado, quebrando objetos da casa e desferindo xingamentos a todos da família. Após um tempo, o rapaz despejou gasolina sobre a cama do casal, tendo o intuito de iniciar um incêndio. Em processo de busca, os policiais o encontraram escondido no forro da casa. Nos dois casos os autores foram presos e encaminhados à Delegacia de Porto União.
LEI Nº 11.340:
Criar mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do § 8º do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal; e dá outras providências.