Um grupo de 42 Policiais Militares do 27º Batalhão de Polícia Militar, em conjunto com equipes de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), participaram de uma instrução teórica e prática de tiro policial nesta terça, quarta e quinta-feira, 8, 9 e 10 de setembro, em União da Vitória no 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado.
Os policiais receberam instruções de montagem, desmontagem, limpeza, manuseio e técnicas de tiro em Carabina IMBEL IA2 Cal. 5,56 e em Espingarda Cal. Gauge 12. Nesta capacitação foram credenciados policiais militares da unidade que poderão multiplicar os conhecimentos adquiridos. O foco é capacitar os policiais militares que atuam na linha de frente contra a criminalidade, como também proporcionar mais segurança à população.
Instruções como esta são importantes para o nivelamento de conhecimento dos policiais militares, preparando-os para as situações da atividade policial, desenvolvendo o espírito de cooperação, aprimorando a disciplina e as ações de comando.
A instrução foi ministrada pelo Major QOPM Anderson Puglia, instrutor de tiro e idealizador do protocolo de Tiro Policial na Policia Militar do Paraná, e prestigiada pelo Coronel Edmauro de Oliveira Assuncão, Comandante do 4°CRPM, Major QOPM Joas Marcos Carneiro Lins, Comandante do 27°BPM, e o Capitão Sérgio do Prado Nabozny, aluno do Curso de instrutor de Armas de Fogo da PMPR.