Policiais salvam bebê de cinco dias que havia se engasgado com leite materno » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Policiais salvam bebê de cinco dias que havia se engasgado com leite materno


16 de julho de 2020

Policia Militar

Uma família de São Mateus do Sul, passou por um grande susto por volta das 23h de quarta-feira, 15, após uma bebê de apenas cinco dias se engasgar com o leite materno e por duas vezes ter parado de respirar. Essa história possui como salvadores, dois policiais que foram acionados e conseguiram salvar a pequena bebê.

A Soldado Eliane Kieski Szczerbourski e o Soldado Chimeloviski estavam em patrulhamento pela cidade, quando foram acionados para se deslocarem até uma residência situada no Condomínio Cruzeiro do Sul, na Vila Tamareiras, onde uma bebê de apenas cinco dias havia se engasgado com o leite materno e não estava respondendo as orientações que já estavam sendo repassadas via chamada telefônica e também pela vizinha, enfermeira.

Rapidamente a dupla de policiais se deslocaram até a residência, onde a soldado Eliane ao ver o estado da criança, a qual já estava roxa, a deitou com o peito na altura de sua mão e passou a dar alguns tapas em suas costas; após muita insistência, a bebê voltou a respirar, entretanto, ainda com dificuldades.

Diante da situação, os policiais juntamente com a vítima e a mãe, seguiram em direção ao Pronto Atendimento, onde no caminho a bebê parou novamente de respirar, sendo que neste momento, sem pensar duas vezes, a Soldado Eliane realizou uma pequena sucção diretamente na boca da criança, que fez de imediato liberar as vias aéreas fazendo assim, com que a pequena menina voltasse a respirar. ” No nervosismo da situação, vendo que não estava tendo sucesso, virei ela de frente e dei uma leve sucção na boquinha dela e foi quando ela deu uma respiradinha, foi ai que iniciei uma ventilação de emergência, que se trata de assoprar bem pouquinho na boquinha dela e foi quando ela deu um suspiro e voltou a respirar”, relata a Soldado.

Já no Pronto Atendimento a bebê foi recebida pela equipe médica que deram toda atenção necessária, afirmando que a mesma passa bem, isso, graças a eficiência dos soldados que agiram rapidamente. “Graças a Deus, que foi Deus que colocou a gente naquele momento para poder salvar a vida daquela criança”, agradece Eliane.

A Soldado Eliane no dia 28 de outubro de 2019, também atuou no salvamento da vida de uma bebê de um mês e três dias, na localidade de Água Branca, também em São Mateus do Sul. A bebe também havia se engasgado com o leite materno e a Soldado orientou os pais através de uma ligação.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Aniversário Bahniuk 49 anos entra na reta final e promete grande revelação em fevereiro

A campanha de aniversário de 49 anos do Bahniuk Supermercados está entrando em sua reta final e segue movimentando União da Vitória e toda a região. Clientes ainda têm até o dia 31 de janeiro para participar de uma das maiores ações promocionais já realizadas pela rede, que celebra quase cinco décadas de história com […]

Padre Antônio Carlos é eleito Administrador Diocesano

Em razão do início do período de vacância episcopal na Diocese de União da Vitória, após a nomeação de Dom Walter Jorge como Bispo da Diocese da Campanha (MG), na qual tomou Posse no dia 17 de janeiro, o Colégio de Consultores da Diocese de União da Vitória reuniu-se na data de hoje, 22 de […]

APADAF realiza Pastelada solidária

A Associação de Pais e Amigos do Deficiente Auditivo de Porto União (APADAF) realizará, no dia 6 de fevereiro, uma pastelada solidária com o objetivo de arrecadar recursos para a manutenção das atividades desenvolvidas pela instituição. A ação busca envolver a comunidade e fortalecer o apoio às pessoas com deficiência auditiva atendidas pela associação. A […]