Cleverton Fernando Zimmermann era sargento do 10º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina e foi morto na madrugada dessa quarta-feira, 19 de abril pela própria esposa, na residência do casal, após uma discussão.
O policial militar Cleverton Fernando Zimmermann, de 36 anos, foi morto a tiros dentro da própria casa, nesta madrugada de quarta-feira, 19 de abril, na cidade de Blumenau (SC). Cleverton foi morto com cinco disparos de arma de fogo pistola marca Taurus, sendo que quatro atingiram as costas do militar e um a cabeça
Em entrevista para uma emissora de rádio de Blumenau a delegada Rose Serafim, que está cuidando do caso, afirmou que a autora dos disparos, sendo a esposa de Cleverton, que confessou que matou o marido para salvar a vida da filha do casal de 10 anos de idade
Segundo a delegada, a mulher relatou os seguintes fatos:
- Ela havia pedido a separação, mas o marido não aceitava.
- Na noite de ontem, depois de uma discussão, o soldado teria ameaçado matar a filha do casal, chegando a entrar no quarto da menina.
- A mulher disse que então propôs ao marido que entregasse a arma a ela, pois iria se suicidar para morrer no lugar da filha.
-
O marido teria concordado. De posse da arma, ela então teria atirado nele cinco vezes.
A delegada Rose Serafim informou ainda que a arma pertencia ao policial.
A mulher foi detida em flagrante e prestou depoimento ainda de madrugada.
Durante a tarde de hoje ocorreu uma audiência de custódia para decidir o destino da mulher.