Rádio Colmeia Ponte José Richa, em União da Vitória, tem trânsito liberado para travessia » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Ponte José Richa, em União da Vitória, tem trânsito liberado para travessia


22 de dezembro de 2020

Imagem: Adriano Dziduk/ Radio Colmeia

O trânsito da nova ponte José Richa em União da Vitória já está liberado. A partir das primeiras horas da manhã desta terça-feira, 22, veículos e motocicletas já estavam fazendo a travessia.  A autorização do Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná (DER) foi concedida na noite dessa segunda-feira e foi anunciada pelo Governador Carlos Massa Ratinho Junior.

As equipes ainda finalizam alguns detalhes, como adequações e sinalização. A ponte de quase 500 metros de comprimento por 13 metros de largura, teve um investimento de cerca de R$ 30 milhões, e liga o centro do município ao distrito de São Cristóvão. Também foram revitalizados 2,8 quilômetros de vias existentes e implantados 1,7 quilômetro de novas vias. Assim como a ciclovia em nível inferior na rotatória da Rua Coronel Amazonas.

Imagem: Adriano Dziduk/ Radio Colmeia

A obra da nova ponte gerou mais de 100 vagas de emprego e tiveram a previsão de conclusão em 30 meses a partir do mês de junho de 2018. Mesmo com a pandemia os trabalhos não pararam e algumas obras ao redor da ponte prosseguem, focados na ciclovia.

“Foi um ano de muita luta, mas que termina com uma grande realização”, disse o deputado estadual e líder do governo do Paraná, Hussein Bakri, em entrevista ao Jornal Colmeia.

Já Hilton Roveda colocou: “agradecer a toda população de União da Vitória que com pensamentos positivos se emprenharam para que isso acontecesse”.

O prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, afirmou que “União da Vitória tem uma qualidade que ninguém tem. Nós temos um povo trabalhador (…) somos uma cidade universitária, qualificada, com segurança, educação, saúde (…) a ponte vem para coroar”.



Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Covid-19: 16 novos casos e 15 recuperados em União da Vitória

União da Vitória obteve 16 novos casos positivos de Covid-19 neste sábado, 16. Também foram registrados mais 15 pacientes recuperados que receberam alta e podem voltar ao convívio social seguro. O boletim epidemiológico sofreu algumas alterações e agora recebe os números de coletas e resultados realizados por laboratórios particulares. O município tem 81 casos ativos […]

Três pessoas ficam feridas em acidente no viaduto de acesso a General Carneiro

Na madrugada desse sábado, 16, por volta das 05h10, um acidente foi registrado na BR 153, no viaduto de acesso a General Carneiro, deixando pelo menos três feridos de acordo com informações. O acidente envolveu um Fiat Linea Essence branco e um I Peugeot 206 Soleil preto, ambos com placas de General Carneiro. As vítimas […]

Meta do Paraná é vacinar 4 milhões de pessoas do grupo de risco até maio

O planejamento do Governo do Estado aponta para a vacinação contra a Covid-19 de aproximadamente 4 milhões de pessoas no Paraná até o fim de maio. Como o processo estadual vai seguir o Plano Nacional de Imunização (PNI) elaborado pelo Governo Federal, a tendência é de que a aplicação das doses comece já na próxima […]