População é favorável ao Estacionamento Rotativo, mas com cobranças justas » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

População é favorável ao Estacionamento Rotativo, mas com cobranças justas


28 de agosto de 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A população de Porto União compareceu em peso na noite desta terça-feira, 27 de agosto, na Câmara de Vereadores do município para participar e dar sua contribuição sobre o Estacionamento Rotativo, debatido na Audiência Pública.

A Audiência Pública começou às 19h40, após o fim da sessão do dia da Câmara de Vereadores e do retorno do sinal da internet para que os trabalhos fossem divulgados pela página do poder legislativo. A ação foi comandada pelo vereador Hélio Weber e contou com a presença do advogado da Câmara de Vereadores, do Promotor de Justiça Tiago Davi Schmitt, e do Capitão da Polícia Militar, Paulo Ricardo Galler. No primeiro momento, em acordo com os vereadores, o espaço foi aberto para as perguntas da comunidade, em que cinco moradores inscritos fizeram suas devidas explanações. Em seguida foi a vez dos vereadores, Polícia Militar, advogado e Promotor de Justiça, de responderam cada questionamento.

A população aceita que o município precisa do Estacionamento Rotativo, mas reclama do projeto enviado para a casa de leis pelo prefeito Eliseu Mibach, sobre o fato das multas serem aplicadas pela Polícia Militar e ter perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Um dos moradores destacou o trabalho das equipes de segurança pública da cidades, mas reclamou que se a Polícia Militar ficar só para atender o telefone de chamada para aplicar multa, vão deixar de cumprir o seu papel em outras funções.

Sobre o serviço a ser realizado pela Polícia Militar, o capitão Galle destacou qual será na prática, o papel de fiscalização da PM no sistema do Estacionamento Rotativo, acompanhe:

 

 

O Promotor de Justiça Tiago, destacou que muitas pessoas estão “rotulando” o Ministério Público de Porto União como o autor do projeto de lei, então explica qual é o papel do MP sobre esta matéria em prol de ajudar o morador:

 

 

O vereador Christian Agenor Martins, falou sobre seu voto e disse que a população não deve ser penalizada. Martins declarou que se o projeto não tiver alterações em prol do povo, vai votar contra e explicar os motivo do seu voto se houver mudanças:

 

 

O vereador Hélio Weber, que foi presidente da Audiência Pública, falou que os vereadores puderam ter uma noção do que a comunidade quer sobre o Estacionamento Rotativo:

 

 

Vale destacar que na noite desta terça-feira, não foi feita a votação da implantação do Estacionamento Rotativo em Porto União, mas sim, dado atenção a população para falarem suas opiniões sobre o projeto.

 

Os pedidos:

A população solicitou aos vereadores, que seja colocado no projeto mais vagas de carga e descarga, pois no município, atualmente, só existe uma vaga no centro de Porto União. Também pediram para ter a cortesia de 10 minutos toda vez que o motorista parar em uma vaga e que a empresa que for administrar o serviço, coloque pontos de venda para os créditos, sendo um serviço eficiente e ágil.

No projeto está previsto a colocação de parquímetro e segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Roderlei Pinto, seria colocado de quatro a seis equipamentos em toda Porto União, mas ainda segundo Carlos Roderlei, é pouco equipamento para muitas vias da cidade que vão receber o serviço de Estacionamento Rotativo.

Durante está semana, os vereadores devem se reunir em seus gabinetes e discutir sobre este projeto, para em breve colocarem em votação.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Celesc forma 24 novos eletricistas para reforçar atendimento à população

A Celesc concluiu, nesta quinta-feira (07), a capacitação de 24 novos eletricistas que concluíram o Curso de Eletricista da Distribuição (CED). Com cerca de 400 horas de treinamento intenso, esses profissionais estão agora prontos para contribuir com a segurança e a eficiência do sistema de distribuição de energia em Santa Catarina. O evento de conclusão […]

Corpo da menina levada pela enxurrada em General Carneiro é encontrado

Kimberly Valentina tinha apenas 2 anos e estava dentro de casa quando foi arrastada pela correnteza da enxurrada da madrugada de quinta-feira Depois de mais de 28 horas de seu desaparecimento, por volta das 7h da manhã desta sexta-feira,08, a pequena Kimberly Valentina de apenas dois anos foi encontrada por um voluntário nas buscas. O […]

Porto União realiza coleta de doações para General Carneiro

Neste momento que a cidade de General Carneiro está passando por dificuldades, empresários e poder público de Porto União novamente se unem em prol da comunidade. Os materiais que serão arrecadados são material de limpeza, material de higiene e roupas de cama e cobertas. As doações podem ser encaminhadas ao Corpo de Bombeiros somente até […]