Teve conclusão neste sábado 15 de junho, o “Mutirão de Descarte Consciente” que abrangeu faixa de 300 metros das áreas limítrofes de União da Vitória e Porto União com objetivo de combater a proliferação do mosquito da dengue.
Somente em União da Vitória, no período de janeiro a maio de 2019, foram identificados 607 focos do mosquito Aedes aegypti, causador da Dengue, Chikungynya e Zyka.
Além disso, a mobilização que teve início ontem objetivou incentivar o descarte de materiais recicláveis, potenciais criadouros para o mosquito, de maneira correta.
Na sexta-feira as ações foram no Limeira, Rio D’Areia, Rocio e São Basílio. Hoje de manhã no bairro Ponte Nova e à tarde no centro e bairro Navegantes.
As ações coordenadas pelas secretarias de saúde, secretaria do meio ambiente e secretaria de obras dos dois municípios irmãos tiveram apoio do 5º Batalhão de Engenharia e Combate Blindado e da Ecovale.
Ganhou toda a população. Mas a atenção deve continuar. Vencemos uma batalha importante, mas a guerra contra a dengue precisa continuar. Por isso, faça sua parte.
O prefeito de União da Vitória, Hilton Santin Roveda, fala como foi a ação na cidade e agradece a participação de toda a comunidade.