Porto União, assina contrato com a Sanepar » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Porto União, assina contrato com a Sanepar


31 de março de 2018

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

No final da manhã desse sábado, 31 de março, o prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, recebeu das mãos do Governador do Paraná, Bato Richa, o documento oficial do contrato de prestação de serviços de saneamento e distribuição de água, para o município portuniense.

Esse contrato deveria ter sido assinado no final da tarde de segunda-feira, 26, na sede da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), em Curitiba, mas com a informação da vinda de Richa para União da Vitória, o documento seria entregue no mesmo ato da entrega da ordem de serviço para a construção da ponte José Richa.

A cidade de Porto União, há mais de cinco anos, não tem o serviço de saneamento básico, pois o contrato firmado com a Sanepar ter sido finalizado e não feito uma nova renovação. Até o ano de 2015, o projeto de lei para ser feito a assinatura de contrato ficou parado na Câmara de Vereadores, pois segundo uma das comissões o contrato não seguia os anseios de serviço da cidade. Várias reuniões foram feitas em Porto União, como na capital Curitiba, mas sem êxito.

No início de 2017, o presidente da Câmara de Vereadores de Porto União, Luiz Alberto Pasqualin, se reuniu com o prefeito para dar fim a situação do contrato e a comunidade não fosse penalizada com a falta de água e do serviço de saneamento. Ainda em 2017, ocorreu reunião com a Senapar e depois de uma ampla conversa o projeto foi aprovado na casa de leis e o prefeito Eliseu Mibach, fez a assinatura do documento e nesse sábado, a presidência da Sanepar e o Governador, fazer a assinatura do contrato de prestação de serviço.

Com o contrato assinado todo o serviço de saneamento e distribuição de água será de responsabilidade da Senapar como de fazer todo o serviço de manutenção e troca de bombas.

O contrato tem validade por 30 anos, após ser publicado no diário da Sanepar.

“Quero aqui agradecer ao Governado do Paraná, Beto Rciha e aos vereadores de Porto União, por olhar com atenção a esse trabalho de dar um serviço de qualidade que é a distribuição de água e saneamento. Porto União, desde o ano de 2015, está sem esse serviço e agora a Sanepar vai investir milhões de reais, como já foi feito em várias cidades. Estamos trabalhando com a qualidade da saúde, mas sem um serviço de saneamento como vamos ter sucesso”, finalizou o prefeito Eliseu Mibach.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


SEA abre inscrições para contratação de técnicos agrimensores em Santa Catarina

O período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, promovido pela Secretaria de Estado da Administração (SEA), já está aberto para o preenchimento de 10 vagas temporárias de técnicos agrimensores, incluindo uma reservada para Pessoa com Deficiência (PCD).  O objetivo da contratação é atender à crescente demanda por celeridade nos processos de regularização fundiária, gerenciados […]

Junta Comercial do Paraná inicia treinamento de IA para uso no Empresa Fácil

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) iniciou nesta semana o treinamento de Inteligência Artificial (IA) para uso no Empresa Fácil, sistema público paranaense que atende o cidadão no registro e alteração de empresas, cadastro de leiloeiros e tradutores. A proposta é que a IA colabore no filtro e encaminhamento dos cerca de 1,5 mil processos […]

Novo sistema de alerta para desastres estará disponível para todo o Paraná em dezembro

A partir do dia 4 de dezembro, o sistema de alerta para desastres extremos via telefonia celular, utilizando a tecnologia cell broadcast, vai abranger o Paraná inteiro, assim como todos os estados das regiões Sul e Sudeste. A implantação do Defesa Civil Alerta foi definida nesta terça-feira (19), em uma reunião entre o coordenador estadual […]