Porto União, assina contrato com a Sanepar » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Porto União, assina contrato com a Sanepar


31 de março de 2018

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

No final da manhã desse sábado, 31 de março, o prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, recebeu das mãos do Governador do Paraná, Bato Richa, o documento oficial do contrato de prestação de serviços de saneamento e distribuição de água, para o município portuniense.

Esse contrato deveria ter sido assinado no final da tarde de segunda-feira, 26, na sede da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), em Curitiba, mas com a informação da vinda de Richa para União da Vitória, o documento seria entregue no mesmo ato da entrega da ordem de serviço para a construção da ponte José Richa.

A cidade de Porto União, há mais de cinco anos, não tem o serviço de saneamento básico, pois o contrato firmado com a Sanepar ter sido finalizado e não feito uma nova renovação. Até o ano de 2015, o projeto de lei para ser feito a assinatura de contrato ficou parado na Câmara de Vereadores, pois segundo uma das comissões o contrato não seguia os anseios de serviço da cidade. Várias reuniões foram feitas em Porto União, como na capital Curitiba, mas sem êxito.

No início de 2017, o presidente da Câmara de Vereadores de Porto União, Luiz Alberto Pasqualin, se reuniu com o prefeito para dar fim a situação do contrato e a comunidade não fosse penalizada com a falta de água e do serviço de saneamento. Ainda em 2017, ocorreu reunião com a Senapar e depois de uma ampla conversa o projeto foi aprovado na casa de leis e o prefeito Eliseu Mibach, fez a assinatura do documento e nesse sábado, a presidência da Sanepar e o Governador, fazer a assinatura do contrato de prestação de serviço.

Com o contrato assinado todo o serviço de saneamento e distribuição de água será de responsabilidade da Senapar como de fazer todo o serviço de manutenção e troca de bombas.

O contrato tem validade por 30 anos, após ser publicado no diário da Sanepar.

“Quero aqui agradecer ao Governado do Paraná, Beto Rciha e aos vereadores de Porto União, por olhar com atenção a esse trabalho de dar um serviço de qualidade que é a distribuição de água e saneamento. Porto União, desde o ano de 2015, está sem esse serviço e agora a Sanepar vai investir milhões de reais, como já foi feito em várias cidades. Estamos trabalhando com a qualidade da saúde, mas sem um serviço de saneamento como vamos ter sucesso”, finalizou o prefeito Eliseu Mibach.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


17ª Festa do Steinhaeger e do Xixo marca novo momento

Imagem de reprodução A Rádio Colmeia recebeu na manhã desta sexta-feira o empresário Vanderlei Stiegler, presidente da Associação Comercial e Industrial de Porto União (ACIPU) e responsável pela organização da 17ª edição da Festa Internacional do Steinhaeger e do Xixo. Em entrevista, Vanderlei destacou diversos aspectos da festa que está em uma nova fase. Segundo […]

Deputados defendem autonomia de produtores de fumo em Santa Catarina

Imagem de reprodução Responsável por cerca de 20% da produção nacional de fumo, Santa Catarina reúne aproximadamente 55 mil famílias que dependem diretamente do cultivo, manejo e venda do tabaco. Apesar da expressiva participação no setor, muitos produtores relatam há anos um problema que afeta diretamente sua renda: a falta de participação no processo de […]

20ª Cantata de Natal da Escola Hilda Melo acontece hoje

A magia do Natal tomará conta da Praça Coronel Amazonas nesta quarta-feira, 10, às 19h30, com a apresentação da 20ª Cantata de Natal da Escola Municipal Hilda Melo, um evento que já se consolidou como uma das mais emocionantes tradições da educação municipal de União da Vitória.Marcada pela participação de alunos, professores e toda a […]