Porto União, assina contrato com a Sanepar » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Porto União, assina contrato com a Sanepar


31 de março de 2018

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

No final da manhã desse sábado, 31 de março, o prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, recebeu das mãos do Governador do Paraná, Bato Richa, o documento oficial do contrato de prestação de serviços de saneamento e distribuição de água, para o município portuniense.

Esse contrato deveria ter sido assinado no final da tarde de segunda-feira, 26, na sede da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), em Curitiba, mas com a informação da vinda de Richa para União da Vitória, o documento seria entregue no mesmo ato da entrega da ordem de serviço para a construção da ponte José Richa.

A cidade de Porto União, há mais de cinco anos, não tem o serviço de saneamento básico, pois o contrato firmado com a Sanepar ter sido finalizado e não feito uma nova renovação. Até o ano de 2015, o projeto de lei para ser feito a assinatura de contrato ficou parado na Câmara de Vereadores, pois segundo uma das comissões o contrato não seguia os anseios de serviço da cidade. Várias reuniões foram feitas em Porto União, como na capital Curitiba, mas sem êxito.

No início de 2017, o presidente da Câmara de Vereadores de Porto União, Luiz Alberto Pasqualin, se reuniu com o prefeito para dar fim a situação do contrato e a comunidade não fosse penalizada com a falta de água e do serviço de saneamento. Ainda em 2017, ocorreu reunião com a Senapar e depois de uma ampla conversa o projeto foi aprovado na casa de leis e o prefeito Eliseu Mibach, fez a assinatura do documento e nesse sábado, a presidência da Sanepar e o Governador, fazer a assinatura do contrato de prestação de serviço.

Com o contrato assinado todo o serviço de saneamento e distribuição de água será de responsabilidade da Senapar como de fazer todo o serviço de manutenção e troca de bombas.

O contrato tem validade por 30 anos, após ser publicado no diário da Sanepar.

“Quero aqui agradecer ao Governado do Paraná, Beto Rciha e aos vereadores de Porto União, por olhar com atenção a esse trabalho de dar um serviço de qualidade que é a distribuição de água e saneamento. Porto União, desde o ano de 2015, está sem esse serviço e agora a Sanepar vai investir milhões de reais, como já foi feito em várias cidades. Estamos trabalhando com a qualidade da saúde, mas sem um serviço de saneamento como vamos ter sucesso”, finalizou o prefeito Eliseu Mibach.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]