Porto União inaugura a Central de Medicamentos nesta segunda » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Porto União inaugura a Central de Medicamentos nesta segunda


19 de dezembro de 2023

Além da Central de Medicamentos, foi inaugurada a Estratégia da Saúde da Família do bairro Cidade Nova

Fotos: Douglas Amaral

Na manhã desta segunda-feira, 18, aconteceu em Porto União, a inauguração da Central de Medicamentos e da Unidade de Saúde do Centro e bairro Cidade Nova.

O evento contou com a presença das autoridades locais como o prefeito municipal, Sr. Eliseu Mibach, o Vice prefeito Erico Rosenscheg, vereadores, secretários municipais, população em geral e também da Deputada Federal Geovânea de Sá, que destinou recursos para que essa importante inauguração pudesse acontecer.

Na ocasião o prefeito municipal destacou a grande alegria de estar entregando mais uma importante conquista para a população de Porto União, “Nós compramos esse prédio que era o antigo Sesi, reformamos, ampliamos, fizemos uma instalação totalmente moderna com todos os equipamentos e hoje está a disposição da população, aqui o prédio da central de medicamentos, um prédio de dois andares construído com recursos viabilizados pela deputada Geovânia de Sá, e hoje entregue oficialmente a nossa população”, ressaltou o prefeito.

Além da inauguração desta segunda-feira, outras obras foram entregues durante o ano de 2023, e em 2024 muitos projetos já estão planejados e serão executados em Porto União.

A Central de Medicamentos, também conhecida por farmácia do SUS, é uma obra inovadora, arrojada e moderna. São 456 metros quadrados divididos em atendimento, copa e banheiros para funcionários, banheiros para munícipes, estocagem, administrativo e vigilância epidemiológica.

A obra custou R$ 598.825,86 e já está atendendo aos munícipes desde 2023. Os recursos vieram em grande parte por intermédio da Deputada Federal Geovânia de Sá. 

O novo prédio da Estratégia da Saúde da Família que atende os munícipes do centro, cidade nova e do interior também foi inaugurada na mesma ocasião.

Fonte: Portal da Cidade União da Vitória

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


PL declara utilidade pública a Associação Futuro Craque

Na noite de ontem foi aprovado em segunda discussão, em unanimidade, na Câmara de Vereadores de União da Vitória o Projeto de Lei 10/2024, que declara de utilidade pública a Associação Esportiva Futuro Craque. O Projeto é de autoria do Vereador Cordovan Frederico de Melo Neto (PSB), nome conhecido não só como incentivador do esporte […]

IAT apresenta ao setor produtivo adequações na regulamentação da suinocultura no Paraná

Após uma série de estudos internos, o Instituto Água e Terra (IAT) finalizou o texto de revisão da Resolução Sedest nº 15/2020, que regulamenta a atividade de suinocultura no Paraná. A proposta será apresentada ao setor produtivo e entidades ligadas ao agronegócio nesta terça e quarta-feira (18 e 19) durante evento na sede do Sindicato Rural de […]

Governo e Mallet assinam cooperação para construir nova ponte em via municipal

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (SEIL) firmou uma cooperação com o município de Mallet, região Centro-Sul, para fornecer peças pré-moldadas de concreto que serão utilizadas na construção de uma nova ponte sobre o Rio Braço Potinga. A estrutura vai ficar na rodovia municipal MLL-406, ligando a Comunidade Lajeado de Baixo com a Colônia […]