Porto União inaugura a Central de Medicamentos nesta segunda » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Porto União inaugura a Central de Medicamentos nesta segunda


19 de dezembro de 2023

Além da Central de Medicamentos, foi inaugurada a Estratégia da Saúde da Família do bairro Cidade Nova

Fotos: Douglas Amaral

Na manhã desta segunda-feira, 18, aconteceu em Porto União, a inauguração da Central de Medicamentos e da Unidade de Saúde do Centro e bairro Cidade Nova.

O evento contou com a presença das autoridades locais como o prefeito municipal, Sr. Eliseu Mibach, o Vice prefeito Erico Rosenscheg, vereadores, secretários municipais, população em geral e também da Deputada Federal Geovânea de Sá, que destinou recursos para que essa importante inauguração pudesse acontecer.

Na ocasião o prefeito municipal destacou a grande alegria de estar entregando mais uma importante conquista para a população de Porto União, “Nós compramos esse prédio que era o antigo Sesi, reformamos, ampliamos, fizemos uma instalação totalmente moderna com todos os equipamentos e hoje está a disposição da população, aqui o prédio da central de medicamentos, um prédio de dois andares construído com recursos viabilizados pela deputada Geovânia de Sá, e hoje entregue oficialmente a nossa população”, ressaltou o prefeito.

Além da inauguração desta segunda-feira, outras obras foram entregues durante o ano de 2023, e em 2024 muitos projetos já estão planejados e serão executados em Porto União.

A Central de Medicamentos, também conhecida por farmácia do SUS, é uma obra inovadora, arrojada e moderna. São 456 metros quadrados divididos em atendimento, copa e banheiros para funcionários, banheiros para munícipes, estocagem, administrativo e vigilância epidemiológica.

A obra custou R$ 598.825,86 e já está atendendo aos munícipes desde 2023. Os recursos vieram em grande parte por intermédio da Deputada Federal Geovânia de Sá. 

O novo prédio da Estratégia da Saúde da Família que atende os munícipes do centro, cidade nova e do interior também foi inaugurada na mesma ocasião.

Fonte: Portal da Cidade União da Vitória

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória recebe The Big Circus um dos maiores circos do Brasil em Março

Globo da morte e o Mundo dos Dinossauros prometem encantar o público de União da Vitória e Porto União Em Março, dia 01, às 20h30, o The Big Circus estreia pela primeira vez em União da Vitória, no campo do São Bernardo Futebol Clube (Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto) com uma atração especial: o […]

Cientistas criam “arroz de carne” para combater fome e desnutrição

A invenção consiste em grãos de arroz que foram implantados com células de boi em laboratório Cientistas da Coreia do Sul desenvolveram um novo tipo de alimento que pode ser uma solução para a fome e a desnutrição no mundo: o “arroz de carne”. A invenção consiste em grãos de arroz que foram implantados com […]

Reconstrução da BR 476 em debate no Sul do Paraná

A reconstrução da BR 476 está em debate nessa semana. A rodovia está em condições ruins há muitos anos e diversos acidentes já foram contabilizados infelizmente. Você acompanha agora a entrevista com o Deputado Estadual Hussein Bakri, um dos representantes da região da Amsulpar, que fala sobre o que está sendo feito. O Deputado Federal […]