Porto União inaugura Centro Tratamento e Reabilitação de Animais » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Porto União inaugura Centro Tratamento e Reabilitação de Animais


17 de fevereiro de 2020

Foto: Comunicação Prefeitura de Porto União

Porto União ganhou oficialmente na manhã do sábado, 15 de fevereiro,  um Centro de Tratamento e Reabilitação de Animais Abandonados.  A estrutura foi montada no terreno da antiga Escola do Pintadinho, na SC 135, km 6, um prédio público sem uso por anos. No local foram construídas instalações para abrigar animais recuperados vítimas de maus tratos, doentes ou machucados.

O centro de tratamento é uma casa de passagem temporária para que os animais recebam todo cuidado necessário para o restabelecimento de sua saúde até que seja possível coloca-los para adoção. Nas dependências da antiga escola foram construídos cômodos para garantir o trabalho como cozinha, lavatório para banho dos animais, escritório, lavanderia, estoque de ração, alojamento para guardião, banheiro e sala para pequenos procedimentos cirúrgicos e curativos.

É importante ressaltar que a obra não é um abrigo permanente e que não é destinado ao recolhimento de animais de rua. Para o problema dos animais sem donos, a Prefeitura de Porto União, mantém convenio com o Centro Universitário do Vale do Iguaçu (Uniguaçu) realizando atendimentos veterinários gratuitos por todos os bairros inclusive fazendo castrações para as famílias de baixa renda.

Eliseu Mibach, prefeito de Porto união, foi enfático ao ressaltar que  foram instaladas câmeras de vigilância para fiscalizar e coibir o abandono de animais no local, uma vez que essa prática é crime.

O evento de inauguração contou com a presença das autoridades do poder executivo e legislativo. A Polícia Militar (PM) e Polícia Militar Ambiental (PMA), prestigiaram a inauguração junto com os representantes das entidades de Proteção Animal Independentes de Porto União da Vitória e representantes da Uniguaçu.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]