Rádio Colmeia

Porto União investe na revitalização dos espaços públicos

agosto 08
10:54 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de Porto União

A Administração de Porto União vêm realizando um projeto de revitalização dos espaços públicos desde 2017. As obras contemplam praças, parques, prédios e ruas. Podemos citar como obras já concluídas a reforma e pintura do Portal Turístico José Tarlombani,  a construção da praça do Centenário Victor Buch Filho, a adequação com reformas no Estádio Municipal Armando Sarti que garantiu ao módulo o status de estádio, a reforma e troca de toda a passarela e criação de novos atrativos no parque do Monge João Maria, a reforma e troca das estruturas do Mirante Arno Dickel, a criação do parque do Centenário que receberá as primeiras atrações em poucos dias, toda a extensão da beira do rio que recebe manutenção constante além da reforma do quiosque, reforma de todos os núcleos de educação infantil,  reforma e adequações de todos os postos de saúde além do recapeamento asfáltico de diversas ruas já danificadas.

Só no centro podemos citar o acesso ao Cemitério Municipal e as ruas Annes Gualberto, Conselheiro Mafra, Avenida Getúlio Vargas, Coronel Rupp, Coronel Belarmino, Dom Pedro II, Frei Rogério, Industrial Francisco Behlau, Joaquim Carlos Huergo, Joaquim Nabuco, José Boiteux, Nicola Codagnone, Padre Anchieta, Quintino Bocaiuva, Salim Guérios, Sete de Setembro e Visconde de Guarapuava. Fora dezenas de ruas nos bairros que já receberam pavimentação ou estão com a base pronta para início das obras. Na próxima etapa de pavimentações estão previstas a primeira quadra da Rua Quinze de Novembro, a General Bormann, Getúlio Vargas entre a Havan e a Reunidas, entre outras.

A obra em andamento que merece destaque é a reforma do Castelinho (Casa Cultural Aníbal Khury). Ele está sendo reformado e pintado para garantir maior segurança e manter a beleza de sua estrutura para os visitantes e expositores. A próxima obra prevista é a reforma da Rodoviária que hoje também abriga a Secretaria Municipal de Cultura, o Acervo Histórico, a Biblioteca Municipal e o Museu Salustiano Costa Jr.

O prefeito Eliseu Mibach, comparou nossa cidade a uma casa que “precisa de manutenção.  Não dá pra simplesmente para construir e deixar lá. As estruturas se deterioram com o tempo, as ruas estragam, a variação climática causa danos. É preciso cuidar e nós estamos fazendo isso: estamos cuidando da nossa cidade como precisamos cuidar da nossa casa”, afirmou.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Últimos Cometários

Compreende-se a dificuldade, mas deve-se ter planos para situações futuras semelhantes. Após uma semana sem...

O mesmo aconteceu comigo, em pleno dia de semana as 14h, quando eu voltava da...

Parabéns prefeito! Medidas acertadas, vamos salvar vidas....

Colméia no Facebook