Porto União mais uma vez estará no Dia do Desafio

Escute a rádio

Porto União mais uma vez estará no Dia do Desafio


20 de maio de 2016

A cidade de Porto União. Enfrentará a cidade de Ortizda Venezuela, no próximo dia 25 de maio.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Porto União participa do Dia do Desafio pela segunda vez, neste ano enfrenta a cidade de Ortiz, na Venezuela. O evento acontece no dia 25 de maio, próxima quarta-feira, realizado pelo Sesc e Senac, com a parceria da Prefeitura de Porto União e Departamento Municipal de Esportes.

Nesta quinta-feira, 19, os organizadores e representantes de algumas entidades parceiras se reuniram para discutir a programação. Uma atividade já foi definida, e pretende repetir o sucesso do ano anterior: a Corrida da Meia Noite.  O organizador dessa atividade, Moacir Capistrano, fala que é necessário fazer a inscrição antecipada. “Basta acessar o site www.chiprun.com.br, ou ainda há opção de fazer a inscrição no Senac ou no DME, lembrando que ela é gratuita e limitada a 300 participantes”.

Nos próximos dias as demais atividades oferecidas pelos parceiros serão divulgadas, mas isso não impede que cada pessoa, organização, empresa instituição faça a sua própria programação e lembre-se de depois informá-la para que seja cadastrada. Essa informação pode ser repassada ao Senac, das 0h até as 21h de quarta-feira, pelo telefone 3523 1516.

O diretor do Senac, Elieser Lourenzzetti, afirma que o grande ganho do dia do desafio é o benefício contínuo. “Ano passado o dia do desafio foi um sucesso. Mais de 25 mil pessoas mobilizadas neste dia. E sabemos de muita gente que começou a fazer atividades depois desse evento e até hoje seguem praticando alguma atividade física”, afirma. Outro ganho com eventos dessa natureza é a mobilização das instituições parceiras. “Vemos uma grande união, a disposição das instituições para se integrar nesse dia”, destaca Elieser.

“Seguiremos com uma programação como no ano passado, mas é claro aprimorando um pouco. E temos esse diferencial com a Corrida da Meia Noite, contando com uma organização bastante profissional e que chama bastante a atenção dos atletas da cidade”, explica o diretor do DME, Davi Damasceno dos Santos. “Esperamos que todos se mobilizem e temos certeza de que Porto União vai mais uma vez levar esse título”, conclui.

Participaram da reunião representantes do DME, do Senac, Corpo de Bombeiros, 5º BE Comb Bld e da Associação de Ciclismo de Porto União.

 

 

Histórico

 

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canada, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All – conta com o apoio da ISCA International Sport and Culture Association e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.

É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Em 2016, o Dia do Desafio acontecerá em sua 22ª edição e, desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.

 

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Peixe de três olhos é encontrado na Groenlândia; Simpsons acertam novamente

Simpsons já acertaram vitória de Trump e vitória da Alemanha na Copa de 2014 Um peixe de três olhos foi encontrado durante uma pescaria na costa da Groenlândia, conforme noticiado pelo Daily Mirror. Internautas relembraram episódio do seriado Os Simpsons. “Os Simpsons acertam novamente”, escreveu uma internauta. A descoberta inusitada rapidamente chamou a atenção por remeter […]

Energia Boa: Governo e Celesc projetam R$ 3 bilhões em investimentos para a geração de energias renováveis em SC

Maior programa estadual de fomento à expansão de energia limpa já realizado no País, o Energia Boa prevê a construção de seis novas subestações e linhas de transmissão para conectar novas usinas ao sistema elétrico, gerando 19 mil empregos. O município de Matos Costa esta incluido neste programa. O governador Jorginho Mello lançou nesta sexta-feira, […]

Alteração no sentido da Rua José Cleto Silva no bairro São Basílio Magno em União da Vitória

A Prefeitura de União da Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Vigilância e Fiscalização (UVTRAN) informa que, a partir desta sexta-feira, 21 de junho, haverá uma alteração no sentido de um trecho da Rua José Júlio Cleto Silva. O trecho compreendido entre a Rua Balduído Bohrer e a Rua Marechal Deodoro da Fonseca […]