As atividades da semana na área da Saúde em Porto União, iniciaram com a VI Conferência Municipal com o tema “Democracia como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, que tem como objetivo reunir informações para serem levadas para a Conferência de saúde de Santa Catarina, e, por fim, para o Ministério da Saúde.
A Conferência Municipal de Saúde de Porto União foi realizada no espaço do Clube Aliança, onde contou com a presença de vários servidores municipais que atuam diretamente com a comunidade, principalmente no programa “Saúde no Lar” e “Agentes Comunitários”, que fazem visitas diariamente na casa da população.
A VI Conferência Municipal de Saúde contou com a presença do prefeito, Eliseu Mibach, do vice Percy Storck e do secretário Municipal de Porto União, Marivaldo dos Reis, que junto com a senhora presidente do Conselho Municipal de Saúde, Mariane Schorr Caesar, deram boas-vindas a todos os convidados.
Em sua palavra, a presidente do Conselho Municipal de Saúde destacou que todos os convidados tem o papel de fazer a sua parte em prol da qualidade da saúde de Porto União.
Já o secretário Municipal de Saúde Marivaldo dos Reis, destacou que a Conferência tem um papel fundamental para a democracia, e que todos são e fazem parte deste novo momento de mudança na saúde local.
As metas apresentadas nesta segunda-feira, 08 de abril na VI Conferência Municipal de Saúde de Porto União, será levada para o encontro Estadual em Florianópolis e no mês de julho de 28 a 31, na 16ª Conferência Nacional de Saúde com o tema “Democracia e Saúde”, evento na capital Brasileia.