Nos dias 28 e 29 de setembro, aconteceram dois eventos do Ballet Bolshoi em Porto união. O evento foi uma iniciativa da própria Escola de Ballet que, ao entrar em contato com o Conselho Municipal de Cultura, buscou apoio da Secretaria Municipal de Cultura para o espaço e divulgação.
Cerca de noventa bailarinas e bailarinos se inscreveram para participar do workshop iniciado no sábado, sendo que no dia seguinte, iniciaram as audições que fazem parte de um projeto nacional. Os alunos selecionados do Brasil afora terão seus estudos custeados pela escola, que busca talentos para serem lapidados. Para as audições, aproximadamente setenta pessoas participaram.
O professor do Núcleo Artístico do Bolshoi, Jonas Salvador, fala sobre o evento em Porto União e da pré-seleção realizado no domingo, acompanhe:
A presença do grupo Ballet Bolshoi em Porto União, faz parte do projeto de busca de novos talentos que esteve presente em 10 cidades de Santa Catarina, e segundo informações da organização, o maior número de inscrição para o workshop como para a pré-seleção ocorreu em Porto União. O projeto Ballet Bolshoi tem parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).