2015 terminou com muitos registros de vandalismo em Porto União, e 2016, se inicia com novos registros contra o patrimônio público portuniense.
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto União vem realizando um importante trabalho, em que o objetivo esperado é ter uma cidade limpa e bem cuidada.
Porém, o que chamou muita atenção no final de semana, foi um ato de vandalismo na cidade em que as lixeiras que foram colocadas há pouco tempo na avenida Getúlio Vargas (Perimetral), foram destruídas.
Lembrando que na cidade de Porto União, não é a primeira vez que lixeiras são destruídas. Houve também, até a destruição de monumentos nas praças e pichações com palavras de baixo calão.
Lembrado que o artigo 163 do Código Penal brasileiro, vandalismo é crime, e o autor do delito fica sujeito à prisão e multa por danos ao patrimônio público.
O item III do artigo qualifica como crime: “destruir, inutilizar ou deteriorar coisas alheias (…) contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviço público ou sociedade de economia mista”, o artigo 163 do Código Penal – autuada por danos ao patrimônio público qualificado contra o patrimônio da União, Estado ou Prefeitura, ou por motivo de detenção de seis meses a três anos.
Denuncie:
Se você, morador de Porto União e da região presenciar algum ato de vandalismo contra o patrimônio público, denuncie. Disque 190, da Polícia Militar ou (42) 3522 06 49, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto União ou (42) 3523 11 55, da Prefeitura de Porto União.
José Carlos fala sobre os atos de vandalismo na cidade.